Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

dia de sol e frio por estes lados com uma minima de -0.3ºC e uma maxima de 10.4ºC...

actualmente:
esta tudo calmo, ceu limpo sem vento e com a temperatura a descer lentamente... sigo com 2.9ºC

Norte de Portugal ontem

nort.png

Agora mesmo:

- Mahide (Aliste, 823 m.):..... -9,5 ºC (23:30 horas)
- Porto (Sanabria, 1190 m.):. -8,0 ºC (23:00 horas)

:cold::cold:

Uploaded with ImageShack.us

Hoje percebe-se facilmente o comportamento da estação meteorológica de Mogadouro, que a 770mts de altitude, é a mais quente de Trás-os-Montes:

http://www.meteopt.com/forum/instru...acao-meteorologica-de-mogadouro-i-m-4924.html

Realmente é curioso!

A esta hora a minha estação (770m) marca -1,2ºC, enquanto que a estação mais próxima, em Chaves, já marcava -2,3ºC às 23h, estando a uma altitude muito menor...

O local onde está a minha estação não é propício a inversões térmicas ainda para mais a estação está instala no telhado a 12m de altura.

Fiquem bem.

P.S. alguém sabe se a Davis tem um sensor de temperatura que transmita para a consola de uma Vantage VUE?

Boa noite hj fui ate bragança linda cidade!
registos de temperatura!
10horas-valongo 0ºc Nevoeiro
12horas-amarante 1ºc Nevoeiro
14horas-vila real 5ºc ceu limpo
15horas-zona de mirandela 8ºc ceu limpo
16:15-alto de rossas 3ºc ceu limpo
16:30-bragança castelo 4ºc ceu limpo
18:00-bragança 0ºc ceu limpo
19:30-alto espinho -2ºc ceu limpo
20:30-valongo 2.5ºc ceu limpo

do castelo de bragança dava para ver sanabria com boa acumulaçao de neve!

Hoje percebe-se facilmente o comportamento da estação meteorológica de Mogadouro, que a 770mts de altitude, é a mais quente de Trás-os-Montes:
Só uma "achega":thumbsup:
A estação de Montalegre fica acima dos 900 mts (quase 1000 mts) de altitude e está bem dentro dos negativos. É provavelmente a Vila com as médias mais baixas de Trás-os-Montes (não necessariamente com os mínimos históricos;))

Que tenham sorte aí pelo interior...fotos é o que se quer!