Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

Reitor decreta tolerância de ponto na UTAD devido às condições climatéricas!

Nunca é demais corrigir: ;)

Não existem condições climatéricas... O termo correcto é condições meteorológicas. Se o tema fosse climatologia então seria Condições climáticas.

O "Climatério" é outra história que nada tem a ver com meteorologia :D

Boas.

Por aqui começou a nevar às 12h, com períodos de neve forte, e ainda não parou. A acumulação já se faz notar.

A temperatura máxima que registei ficou nos 0ºC :surprise:

Actuais: -1,2ºC
HR: 96% :mad:

Aqui ficam umas fotos:

A temperatura está difícil de suportar e aindei até agora a trabalhar no exterior..

Pena a HR estar quase nos 100%...

Fiquem bem.

Boas..

Estou neste momento na serra da melriça a 592m de altitude (concelho de vila de rei) e apenas chove com uma temperatura de 4ºC.. Muito nevoeiro e vento tambem.. :(

Vou dar uma volta pela sertã e já dou mais novidades.. ;)

Já parou a precipitação, ficando agora o céu bem escuro, mas sem cortinas de chuva/neve à vista, com vento nulo e pressão nos 996hPa.:(

Actuais 4.8ºC(desce devagarinho) e 88%HR.

Olá André,

O Spiritmind, sortudo, que está lá, já respondeu por mim. Os meus relatos são indirectos, uma vez que estou no Algarve, através da família.

Quero apenas acrescentar que nesse evento de 2008, onde nevou bastante em Manteigas e em Loriga (tanto quanto me recordo), apenas bafejou as zonas mais altas da Covilhã...e, como disse o Spiritmind, sem esta acumulação. E ainda falta o resto da semana. Aguardemos...

Nunca é demais corrigir: ;)

Não existem condições climatéricas... O termo correcto é condições meteorológicas. Se o tema fosse climatologia então seria Condições climáticas.

O "Climatério" é outra história que nada tem a ver com meteorologia :D

He he he, bem corrigido.
Limitei-me a retirar do aviso no facebook de uma radio de cá. Vou corrigi-los.

Olá André,

O Spiritmind, sortudo, que está lá, já respondeu por mim. Os meus relatos são indirectos, uma vez que estou no Algarve, através da família.

Quero apenas acrescentar que nesse evento de 2008, onde nevou bastante em Manteigas e em Loriga (tanto quanto me recordo), apenas bafejou as zonas mais altas da Covilhã...e, como disse o Spiritmind, sem esta acumulação. E ainda falta o resto da semana. Aguardemos...

Pois já estive a ver. Desta vez a Covilhã teve mais sorte. ;)

---------------------

Na Gralheira a neve não pára.
As couves estão a ficar enterradas na neve. :p

imagen0.jpg

Devagar devagarinho, mas desde que a chuva parou que a temperatura vai descendo nas caminhas... Ainda assim, não sei se:(.

Actuais 4.4ºC e 88%HR.