Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia

Geada generalizada esta manhã com -1,4ºC ainda neste momento. A mínima por aqui ficou em -2,1ºC.

E depois de mais uma mínima de desilusão que se ficou pelos 4.4ºc, com súbita subida, devido penso que ao vento e também à nebulosidade do céu, de momento o céu está limpo, o vento sopra fraco e a temperatura vai caindo muito devagarinho, para já com 6.7ºc.

Por aqui também -1,1*C.

Muito boa noite Z13, fiquei curioso ao ver a pressão da sua estação, porque motivo está tão baixa em relação à pressão da estação de Bragança disponibilizada pelo IPMA? :intrigante::huh:

Muito boa noite Z13, fiquei curioso ao ver a pressão da sua estação, porque motivo está tão baixa em relação à pressão da estação de Bragança disponibilizada pelo IPMA? :intrigante::huh:

Boas,
pelo facto da minha estação estar a registar a pressão "real" e o IPMA a pressão corrigida ao nível do mar.
Por uma questão de coerência esta convencionado que os valores da Pressão Atmosférica devem ser sempre apresentados como valores à altitude "zero" ou Nível do Mar pois 2 registos do mesmo local mas a altitudes diferentes apresentariam valores distintos!
O meu grande problema é que a Consola da minha velhinha Oregon tem já alguns botões que não funcionam... E um deles é o da Correcção de Altitude, pelo que não lhe consigo introduzir a minha Altitude para ela fazer a compensação... :(
Espero que 2014 me tragam uma nova companheira de registos!! ;)

• Gosto
Reactions: MSantos e Mr. Neves
Boas,
pelo facto da minha estação estar a registar a pressão "real" e o IPMA a pressão corrigida ao nível do mar.
Por uma questão de coerência esta convencionado que os valores da Pressão Atmosférica devem ser sempre apresentados como valores à altitude "zero" ou Nível do Mar pois 2 registos do mesmo local mas a altitudes diferentes apresentariam valores distintos!
O meu grande problema é que a Consola da minha velhinha Oregon tem já alguns botões que não funcionam... E um deles é o da Correcção de Altitude, pelo que não lhe consigo introduzir a minha Altitude para ela fazer a compensação... :(
Espero que 2014 me tragam uma nova companheira de registos!! ;)

Não sabia desses pormenores, pensava que a estação já vinha com tudo pronto. Nem sabia que eram feitos esses ajustes. Também não tenho nenhuma estação como a sua. :)

Pelo que eu percebi, então se a sua estação estivesse a 0m, daria a pressão correta, mas no seu caso esses valores são influenciados pela altitude mais elevada, não é? Se bem me lembro quanto maior a altitude menor é a pressão.