Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Esta noite deve ser mais fria já.
Mas nada de especial a mínima por aí, mora na zona de Bertelhe já a caminho de Canidelo? A mais altitude que a zona velha da aldeia, não? Se me permite a intromissão :rolleyes:
Ver anexo 16765
A zona amarela é a mais quente em noites de inversão, a azul a mais fria.
A estação de Couto de Cima está novamente offline, pelo que não há nenhuma estação nas zonas frias do concelho(por inversão).
A mais fria foi Povolide com 4.2°C.

Sigo com 13.1°C, 77%hr, céu pouco nublado.
Máxima de 13.7°C
De facto assim deve ser. As previsões apontam para a mínima ir abaixo dos 5º C... Neste momento (18h30) seguimos com 6º C no termómetro digital cá de casa :) (tenho mesmo de comprar uma estação mais decente).

Por esta zona, bem sei que as temperaturas costumam ser bem frias (e não me importo nada) mas para quem no Sábado andou por Lisboa com 15º C às 2h da manhã, ainda é um choque :)

Sim, resido na freguesia de Cepões, não me diga que vive na zona do Canidelo/Bertelhe? Pensei que vivia mesmo dentro da cidade de Viseu, na zona do Viso.
Pelas fotos que vai postando, sei que vai a essa zona várias vezes (lembro-me de uma vez ter postado uma foto de um termómetro do Lidl que deixou na ponte do Vouga que fica entre essa aldeia e Nelas, a registar -6º C).
A demarcação que faz tem sentido, a zona alta dessa aldeia fica na saída para o Canidelo, por isso em inversões térmicas a zona baixa de quem vai para Nelas e da ponte do Vouga deve registar mínimas bem baixinhas. A diferença de altitude entre Nelas e o Canidelo ainda é de 100 m

Já agora, tem mota?

Não, eu vivo mesmo no Viso como disse e bem.
A minha pergunta vinha no sentido de saber se a zona mais baixa da aldeia de Bertelhe poderia ter registado uma temperatura mais baixa. 5.7ºC foi relativamente alta, daí eu me perguntar se por acaso você já moraria numa zona de maior altitude.

Mas hoje até segue baixa por onde mora, as estações do wunderground e netatmo do concelho de Viseu seguem todas acima desse seu valor de 6ºC.
Eu pessoalmente tenho uns altos 9.5ºC.

Não, eu vivo mesmo no Viso como disse e bem.
A minha pergunta vinha no sentido de saber se a zona mais baixa da aldeia de Bertelhe poderia ter registado uma temperatura mais baixa. 5.7ºC foi relativamente alta, daí eu me perguntar se por acaso você já moraria numa zona de maior altitude.

Mas hoje até segue baixa por onde mora, as estações do wunderground e netatmo do concelho de Viseu seguem todas acima desse seu valor de 6ºC.
Eu pessoalmente tenho uns altos 9.5ºC.
Não esquecer que a minha estação meteorológica é uma David Vantagem Pro2... :):):)

Mas estamos assim:
e8bd7d33cc14a42e23747a6ada11962c.jpg

O sensor exterior está em cima de um parapeito, numa zona não aquecida da casa e virada a Norte.

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

Última edição:
Não esquecer que a minha estação meteorológica é uma David Vantagem Pro2... :):):)

Mas estamos assim:
e8bd7d33cc14a42e23747a6ada11962c.jpg

O sensor exterior está em cima de um parapeito, numa zona não aquecida da casa e virada a Norte.

Passei no Vouga antes de ir para casa.
2.9°C na ponte. 4.4°C na casa da aldeia mais pŕoxima da ponte, 5.2°C na associação.
O seu valor parece bastante correcto.
1000027959.jpg

Última edição:
Partilha esses dados online?
Estes dados são de uma pequena estação que tenho no tejadilho do carro.

Funciona à base de sessões, a de hoje
MeteoTracker, the new frontier in weather observations! ❄☀
Download for free the MeteoTracker App and follow real-time your friends sessions.
Join the Community buying your MeteoTracker and starting your weather exploration www.meteotracker.com

Estes dados são de uma pequena estação que tenho no tejadilho do carro.

Funciona à base de sessões, a de hoje
MeteoTracker, the new frontier in weather observations!
Download for free the MeteoTracker App and follow real-time your friends sessions.
Join the Community buying your MeteoTracker and starting your weather exploration www.meteotracker.com

Estivemos quase a ser vizinhos mas depois decidi não ir para a cidade :)

Ainda é carote essa brincadeira do meteotracker. Gostava de perceber como é que elimina o efeito do próprio aquecimento do carro.

Por aqui, baixámos oficalmente dos 5°C, eram 21h certinhas.
Agora vamos com 4,7° C.
Vou esconder a consola para a minha mulher não ver
736382ea8bc9dfddd9f580f5f034cdb5.jpg

Mínima de 5.5°C pelo meu bairro.
2.1°C em Viseu(cidade), 1.1°C em Povolide.
0.7°C com o meu MT junto às piscinas de Cabanões, 1km a sul do Palácio do Gelo.

Geada fraca nos vales, nada de especial.

Última edição: