Zarb
Cumulus
De facto assim deve ser. As previsões apontam para a mínima ir abaixo dos 5º C... Neste momento (18h30) seguimos com 6º C no termómetro digital cá de casa (tenho mesmo de comprar uma estação mais decente).Esta noite deve ser mais fria já.
Mas nada de especial a mínima por aí, mora na zona de Bertelhe já a caminho de Canidelo? A mais altitude que a zona velha da aldeia, não? Se me permite a intromissão
Ver anexo 16765
A zona amarela é a mais quente em noites de inversão, a azul a mais fria.
A estação de Couto de Cima está novamente offline, pelo que não há nenhuma estação nas zonas frias do concelho(por inversão).
A mais fria foi Povolide com 4.2°C.
Sigo com 13.1°C, 77%hr, céu pouco nublado.
Máxima de 13.7°C
Por esta zona, bem sei que as temperaturas costumam ser bem frias (e não me importo nada) mas para quem no Sábado andou por Lisboa com 15º C às 2h da manhã, ainda é um choque
Sim, resido na freguesia de Cepões, não me diga que vive na zona do Canidelo/Bertelhe? Pensei que vivia mesmo dentro da cidade de Viseu, na zona do Viso.
Pelas fotos que vai postando, sei que vai a essa zona várias vezes (lembro-me de uma vez ter postado uma foto de um termómetro do Lidl que deixou na ponte do Vouga que fica entre essa aldeia e Nelas, a registar -6º C).
A demarcação que faz tem sentido, a zona alta dessa aldeia fica na saída para o Canidelo, por isso em inversões térmicas a zona baixa de quem vai para Nelas e da ponte do Vouga deve registar mínimas bem baixinhas. A diferença de altitude entre Nelas e o Canidelo ainda é de 100 m
Já agora, tem mota?