Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tucha,
Vive em Lisboa e vai tantas vezes à Serra da Estrela (também anda pelos Pirenéus, imagino que também já tenha ido aos Picos e a Montesinho/Sanábria). Posso perguntar-lhe o porquê?
Sim, já fui 2 vezes a Sanabria, incluinf Montesinho, claro e 2 vezes aos Picos...
O porquê de viajar para a montanha com frequência?
Porque gosto de natureza, gosto de altitude, gosto de estradas sinuosas, de grandes panoramas e de os fotografar e porque detesto calor e amo o frio...
Sendo a estacao do ano o outono a minha preferida em termos de paisagens, de mudanças de cor a nivel de natureza e até de mudança bruscas de tempo, é por essas razões que me desloco tantas vezes na minha viatura para esses locais, principalmente nos meses de Outubro e Novembro...

Manhã de geada aqui, mas o nevoeiro não anda longe. -0,1ºC neste momento.

Valores mínimos já razoáveis, para este novembro muito quente. Mínima de -1,0ºC.

Por agora 1,2ºC e o nevoeiro a desaparecer. Para além da geada, hoje já havia gelo nas várias superfícies, resultado do nevoeiro com congelação e, quando entrei na autoestrada, o para-brisas ficou coberto por uma fina camada de gelo. Os primeiros sinais de inverno da temporada.

Os primeiros sinais de inverno da temporada.
Ainda está muito quente para a época. Antigamente já tínhamos tido as primeiras inversões térmicas por aqui. Por agora é um carrossel, um dia com temperaturas mais baixas e depois volta a subir para os 17/18ºC.

19.2ºC, 53%hr, céu limpo, vento nulo.
Mínima de 9ºC, tristeza de tempo.
Fui ver o meu logger perto do Soutulho, aqui nos arredores de Viseu, não baixou dos -1.5ºC desde 17 de Outubro, quando o lá deixei.

Mínima de 0,4ºC em Várzea da Serra.
A temperatura mais baixa deste Outono. Ainda não foi hoje que foi aos negativos, mas tanto ontem, como hoje, havia bastante geada.

Por agora neblina e 6,8ºC.