Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Resumo do dia de hoje 43mm :thumbsup: neste momento esta uma boa noite de Inverno continua a chover :thumbsup: Fiz 2 breves passagens pela Serra. De manhã existia pouca acumulação a partir dos 1800m. quando regressei ao fim da tarde já havia uma acumulação maior o que indica que durante o dia esteve a nevar mas sempre acima dos 1800m.

Editado por um moderador:
Resumo do dia de hoje 43mm :thumbsup: neste momento esta uma boa noite de Inverno continua a chover :thumbsup: Fiz 2 breves passagens pela Serra. De manhã existia pouca acumulação a partir dos 1800m. quando regressei ao fim da tarde já havia uma acumulação maior o que indica que durante o dia esteve a nevar mas sempre acima dos 1800m.

Espectáculo spiritmind!! :D

A primeira neve da temporada!
Esperemos que seja a primeira de muita! :)

Bom registo spiritmind:thumbsup:

Também espero ter a oportunidade de fazer videos semelhantes a esse aqui em Bragança:thumbsup::D

Continua a chover moderado em Bragança:rain:

A temperatura mantem-se nos 9.7ºC

o tempo aqui esta a ficar medonho... parou de chover a cerca de 30 minutos
a vento aomentou para o dobro tenho vento forte com rajadas muito fortes... ja houve dois cortes de energia tenho que desligar o pc antes que queime a fonte... ja nao e a primeira vez...

a temperatura subiu para os 14.8ºC

Lá andas tu nas tuas caçadas nevosas :thumbsup:

Quem corre por gosto não cansa, valeu o esforço a dedicação e o empenho :w00t:

hoje fui surpreendido por este cenário espectacular que me fez ir a correr ver da máquina fotográfica para colocar aqui num registo no fórum que quanto a mim vale a pena ver.
dsc00009pn.jpg

Quanto aos resto por cá caiu muita muita chuva pena é o não menos abundante vento ter arrancado do lugar o pluviómetro pelo que eu não sei quanto é que acumulou mas eu apostava ai nuns 30mm.
A temperatura continua constante nos 12,4ºC
Agora resta aguardar pela próxima depressão que pelos modelos ainda vai demorar uns dias

depois de uma noite de ventania, o dia veio com ceu nublado e com alguns aguaceiros moderados e o sol vai espreitando por entre as nuvens...
nao houve muitos estagos por aqui alem de ums pinheiros tombados e as estradas sujas de ramas e caruma
a temperatura subiu e voutou a descer durante a noite.

Min: 13.2ºC
actual: 14.5ºC
HR: 94%
press: 1008 hPa
vento: fraco de NE

Bom dia

Afinal sempre caiu alguma coisa por aqui!:D 20,1mm desde a meia-noite, o que não é mau!

A mínima ficou nos 7,4ºC e neste momento, com uns raios de sol já passamos os 11ºC

z z z z z z z z z z z z

hoje fui surpreendido por este cenário espectacular que me fez ir a correr ver da máquina fotográfica para colocar aqui num registo no fórum que quanto a mim vale a pena ver.
dsc00009pn.jpg

Que bela maneira de começar o dia, godzila! :)

Quanto a rajadas de vento, as duas estações que registaram os maiores valores foram:
Penhas Douradas: 111,7km/h
Viseu: 82,9km/h

Dados das synops (ogimet)