Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
De facto está a ser um dia à maneira como gostamos ;)
Já foi uma boa rega, mas espero que acumule mais..
Veremos se ainda se forma algumas células a sul durante a tarde.. :thumbsup:

Boas,está uma que saiu agora da capital...ainda vai crescer até chegar aqui,mais uma chuvada e vai nos 27.0mm.

201409161400_msg3_msg_co_por.jpeg

Novos aguaceiros mas fracos.:(

Trovões cada vez mais distantes, a trovoada anda na zona de Monsanto / Penha Garcia, tudo se dirige para Leste...

Estará feito por hoje... Bem bom! :D

• Gosto
Reactions: joselamego
boas

por aqui também só foi aguaceiros, com algum vento a mistura. está abafado e tenho 26.9ºC
nada de trovoada ate agora.

no radar mostra uma célula a chegar a coimbra

• Gosto
Boas, estou de volta ao Nordeste! :D

Aqui estamos a ter uma tarde muito escura e cinzenta, desde que cheguei a Bragança por volta das 15h ainda não parou de chover um minuto que seja.

O nosso colega Z13 acumulou até ao momento na sua estação 11.4mm. :rain:

O IPMA acaba de aumentar o grau de aviso amarelo de Viseu para laranja respetivo aos Aguaceiros por vezes fortes e condições favoráveis à ocorrência de trovoada (15h/2:59:00) :D
Estou para vez se se vai justificar:)

Para já a Sul está muito escuro, mas não sei se está trovejar por lá. 23.7ºC

• Gosto
O IPMA acaba de aumentar o grau de aviso amarelo de Viseu para laranja respetivo aos Aguaceiros por vezes fortes e condições favoráveis à ocorrência de trovoada (15h/2:59:00) :D
Estou para vez se se vai justificar:)

Para já a Sul está muito escuro, mas não sei se está trovejar por lá. 23.7ºC
Justifica-se perfeitamente dado que a sul do Tejo/Lisboa forma-se células que se propagam para NE e devido a muitos acumulados e aguaceiros fortes instantâneos o aviso laranja é correctíssimo (nem mais, nem menos) :thumbsup:

Agora não entremos na onda de discutir os avisos ou lamentar isto ou aquilo e que não acontece aqui ou ali o que os avisos traduzem. Podes só acumular 10 mm enquanto bem próximo de ti se acumula 30/40mm! A instabilidade está geral a atmosfera está algo imprevisível e são estes os sinais do que se tem relatado por aqui nas últimas oras a prova do que acabo de dizer ;)

Exemplo do que digo no paragrafo anterior: Aqui por CB tem havido aguaceiros moderados e fortes e um ou outro momento torrencial com algumas trovoadas nas redondezas e talvez 4/8 raios aqui na periferia da cidade, enquanto que nos quadrantes SW;S;SE;E tem havido acumulados bem superiores ao que o nosso caro colega e meu conterrâneo ALBIMETEO regista 31mm até ao momento e nessas zonas os acumulados devem oscilar entre os 40mm e os 55mm falando por alto e trovoada em cheio nessas zonas!

Relax a trovoada e aguaceiros irão visitar toda a gente! ;)

Aguaceiros moderados com pingas bastante grossas, vento moderado.

• Gosto
Reactions: rubenpires93
Boas...quando estava no ativo...com estas trovoadas a passar por cima da cidade,já não tinha falta de trabalho,a esta hora,já eram bancos,escolas, ipma e na zona industrial as fábricas a dizerem que já não tinham comunicações,coitado do ipma...eram sempre atingidos quando havia trovoada,como estão situados fora da cidade :unsure:,a esta hora as avarias não parava de cair no telemóvel,muito equipamento ia há vida...ficavam KO :D,por aqui as descargas não param,continua muito nublado,e não chove,a sul a limpar,parece que agora vai parar,com 19.0ºC e 31.0mm :thumbsup:.

• Gosto
Reactions: StormRic
Justifica-se perfeitamente dado que a sul do Tejo/Lisboa forma-se células que se propagam para NE e devido a muitos acumulados e aguaceiros fortes instantâneos o aviso laranja é correctíssimo (nem mais, nem menos) :thumbsup:

Agora não entremos na onda de discutir os avisos ou lamentar isto ou aquilo e que não acontece aqui ou ali o que os avisos traduzem. Podes só acumular 10 mm enquanto bem próximo de ti se acumula 30/40mm! A instabilidade está geral a atmosfera está algo imprevisível e são estes os sinais do que se tem relatado por aqui nas últimas oras a prova do que acabo de dizer ;)

Exemplo do que digo no paragrafo anterior: Aqui por CB tem havido aguaceiros moderados e fortes e um ou outro momento torrencial com algumas trovoadas nas redondezas e talvez 4/8 raios aqui na periferia da cidade, enquanto que nos quadrantes SW;S;SE;E tem havido acumulados bem superiores ao que o nosso caro colega e meu conterrâneo ALBIMETEO regista 31mm até ao momento e nessas zonas os acumulados devem oscilar entre os 40mm e os 55mm falando por alto e trovoada em cheio nessas zonas!

Relax a trovoada e aguaceiros irão visitar toda a gente! ;)

Eu não sou contra eles avisarem a população e disse aquilo porque o aviso aumentou-me as expetativas:). Eu sou é contra vir por exemplo chuvas e trovoadas torrenciais e não haver um único aviso como no ano passado a 4 de Setembro.:thumbsup:

• Gosto
Reactions: rubenpires93