Por aqui também ouve rega...toda a noite até pelas 9h da manhã,fraca a moderada e puxada a vento ,o resto do dia,sol e nuvens e continua o vento forte...o dia vai com 15.0 mm de ,com 21.6ºC.
Muito vento pela noite e manhã, acordei as 8:20 a ouvir fortes rajadas! Apenas alguns periodos de chuva até ao inicio da manhã!
A água que caiu ontem apenas penetrou no terreno cerca de 6/7cm, nem se formou poças de água, a terra foi absorvendo tudo!
Agora, algum vento; pouco nublado; 23,6°C!
Estou deitado na cama, com os pés à janela, para sentir ainda mais este maravilhoso fresco. Infelizmente o meu sensor estragou-se e não sei a temperatura, mas ás 20 horas o windchill era de 7ºC no aeródromo, por aqui devem estar uns 11ºC.
Parece Novembro
122mm num período de 24horas a meio Setembro, não sei se terá precedentes aqui na zona.
Assim dum momento para o outro, num ano de seca, conseguem-se 10% da precipitação anual.
Por agora ainda chuvisca de vez em quando.
Nestes dois dias o acumulado na minha estação foi de cerca de 110mm. Levo um total do ano de 445mm. 1/4 deste total corresponde a dois dias. Só por aí já foi algo de surpreendente e excepcional.
dia foi geralmente nublado com aguaceiros fracos e o vento moderado (Nelas)
Durante a madrugada eram umas 3.15h mais ou menos, acordei com a ventania fortíssima, parecia que levava o prédio na frente, já tinha saudades de ouvir o vento a bater no prédio, faz um som metálico esquisito parecido com um uivar. ja moro aqui há 5 anos e ninguém sabe de onde vem o som quando esta o vento forte. de resto não dei conta de mais nada.
actualmente chove bem, com vento fraco. sigo com 14.5ºC