Nickname
Super Célula
61.9mm em Chãs de Tavares, entre Mangualde e Fornos de Algodres.
Última edição:
61.9mm em Chãs de Tavares, entre Mangualde e Fornos de Algodres.
Novas inundações na aldeia de Sameiro, no concelho de Manteigas:
Impressionante, 61.9mm entre as 17h e as 18h
Novas inundações na aldeia de Sameiro, no concelho de Manteigas:
Carapito situa-se cerca de 15 Km a nordeste de Chã de Tavares. à volta as estações WU mais próximas têm apenas alguns milímetros. É interessante verificar que no radar aparece um alinhamento de ecos fortes, o mesmo que afectou Chã de Tavares, que se estende para nordeste e abrange Carapito.Carapito, Aguiar da Beira
Chuva intensa, trovoada e granizo afetam Carapito com grande intensidade
Uma forte trovoada com chuva intensa, vento forte e muito granizo, como não há memória em Carapito, afetou na tarde desta quarta-feira a aldeia e provocou inundações e estragos consideráveis.www.caruspinus.pt
Certíssimo.Carapito situa-se cerca de 15 Km a nordeste de Chã de Tavares. à volta as estações WU mais próximas têm apenas alguns milímetros. É interessante verificar que no radar aparece um alinhamento de ecos fortes, o mesmo que afectou Chã de Tavares, que se estende para nordeste e abrange Carapito.
Eu acho que Carapito Aguiar da Beira não está a 15 km deve ser um pouco mais.Carapito situa-se cerca de 15 Km a nordeste de Chã de Tavares. à volta as estações WU mais próximas têm apenas alguns milímetros. É interessante verificar que no radar aparece um alinhamento de ecos fortes, o mesmo que afectou Chã de Tavares, que se estende para nordeste e abrange Carapito.
Certíssimo.
Aqui em Viseu, a apenas 1.5km de onde estou nada choveu.
Em Travancela, Sátão caíram cerca de 30mm em 20 minutos, eu acredito no valor de Chãs de Tavares, o pluviómetro vai tendo falhas desde que apareceu no mapa em 2020, mas penso que não acumula os valores de umas horas para outras, e nunca regista valores absurdos em eventos de frentes atlânticas.
Já li outros relatos no facebook de uma aldeia 2km a Norte, Mareco, Penalva do Castelo, que também deve ter tido acumulados assustadores.
Em linha recta é um pouco mais, sim, medi no Google Earth cerca de 18-19 Km. Por estrada ( e tem curvas) são 22,5 Km. O valor que dei foi à vista, era meramente indicativo.Eu acho que Carapito Aguiar da Beira não está a 15 km deve ser um pouco mais.
Estava a verificar os acumulados hoje e vinha agora mesmo perguntar pelo valor incrível de Chãs de Tavares, não me lembro de um valor horário tão alto nos últimos anos