Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Primeira noite de fresco generalizado por aqui, quando até o meu alto com escudo anti-inversão regista uma mínima de 7.9ºC, sei que a noite prometeu.
Na freguesia houve uma mínima de 5.3ºC, pelo concelho a mais baixa foi Couto de Cima, com 4ºC.

Pelo distrito:
Várzea da Serra leva o 1º lugar hoje, com 2ºC de mínima.
Paredes Velhas, Vouzela: 3.6ºC
Rossão, Castro Daire desceu aos 3.7ºC, a estação está bem fora da zona de inversão do Rio Balsemão, terá sido mais uma mínima baixíssima em Campo Benfeito/Cotelo, certamente negativa no meu datalogger, apostaria até nuns -2ºC(mais tarde veremos...)

Houve pelo menos 10 estações com mínimas abaixo dos 5ºC, só no distrito de Viseu, ao lado na Guarda, Rio de Mel, Trancoso parece ter sido a mais baixa com 2.7ºC.

Última edição:
Céu com algumas nuvens altas, ligeira brisa de oeste, 78% de hr e 6,9ºC. Mínima de 5,8ºC.

Valores relativamente normais para esta altura do ano, mas que têm este efeito como o da primeira geada ou os primeiros flocos de neve.

Vento moderado e céu muito nublado, a sensação ainda é de fresco, com 15.6°C.

8.2°C na aldeia de Rossão
1000020538.jpg

Última edição:
Boa noite,
Dia bastante fresco para o que é normal na primeira quinzena de Setembro, com uma máxima de 18 °C e mínima de 6.8 °C.
Esta noite parece ir pelo mesmo, o céu limpou depois de um dia nublado e já estão 12.6 °C a esta hora.

Não tem muito a ver com o tópico, mas no meu perfil aparece a minha antiga morada, mas agora eu vivo nos arredores de Bragança a 800 metro de altitude, mas ainda não descobri como alterar
Se clicares no ícone que está no canto superior esquerdo da página e abrires o teu perfil (carregando no username), aparece lá o campo com a localização ;)

Mínimas mais quentes hoje naturalmente, com a proximidade da massa de ar húmida, com as mais frias do concelho/distrito a rondarem os 5/6°C.

11.9°C com mínima de 10.7°C por aqui, céu encoberto, mas sem chuvisco sequer.

Pelo distrito só há acumulados acima de 1mm em Lafões e na zona de Castro Daire, com um máximo de 3.2mm em Bustarenga, Manhouce, São Pedro do Sul, ainda a acumular.

Última edição:
Bom dia,

Em Azinhoso já chuviscou, mas nem o chão molhou.

Está bastante fresco, 11.8ºc atuais.

A mínima foi de 10.2ºc, sensação térmica algo baixa com o vento moderado que se faz sentir.

Céu encoberto.

Já chuvisca, mas ainda sem acumular, houve vários destes dias este Verão.
14.3ºC, 93%hr.

A área do distrito acima dos 1mm aumentou bem, máximo de 5.6mm .

Dá para seguir a informação da estação Viseu-aeródromo quase ao minuto no site das emas, descobri hoje, pensava que só dava a de Viseu-cidade.
https://ema.ipma.pt/afis/viseu-aerodromo/

Há informações de outras 5 estações localizadas em aeródromos, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Ponte de Sôr e Portimão.

Última edição: