Hoje foi dia de ir ao Vouga a norte de Viseu buscar dados do datalogger, mais uma vez não desiludiu e olhando para estes dados acho possível que Cotelo, Castro Daire tenha registado 5 mínimas consecutivas!
Comparação com a estação mais fria do concelho de Viseu, e as mínimas absolutas diárias de todo o mapa do ipma.
Fui também pela hora de almoço à fronteira entre Alhais, Vila Nova de Paiva e Ferreira de Aves, Sátão(onde tenho família), tinha lá deixado um datalogger na segunda-feira depois de ter visto que aquela zona do Paiva era a mais fria do país em várias noites(pelas termografias da Nasa).
E que belo valor teve, este valor ou é de dia 10 ou de dia 11, já que apenas o coloquei lá dia 9, e hoje apenas vi a mínima absoluta, nem fiz download do pdf. Como se pode ver pela tabela acima, de 6 a 9 as noites terão sido ainda mais frias.
Vista para Norte
e para Sul:
Localização do datalogger, perto do Paiva
2km a Este de Vila Nova de Paiva
Pleno vale do Paiva a 747m de altitude, dois ribeiros a desaguar nas proximidades
É também conveniente porque o meu avô mora lá perto, e lá o ensinei a ver a mínima que o logger regista.