Seguimento - Janeiro 2007

Na Covilhã os aguaceiros vão intercalando com chuva fraca, verificando-se uma temperatura de 6 graus na zona baixa da cidade. Presumo que deve estar a cair um belo nevão na Serra, até porque há pouco, num intervalo do nevoeiro, via-se neve acumulada a partir dos 1.200 msnm. Confirma-se assim o que se costuma dizer por aqui, que os maiores nevões na Serra acontecem quando a neve não anda muito "espalhada", ao contrário do que se passa habitualmente quando a cota está demasiado baixa.

A avaliar pelo radar espanhol, parece que está a chover razoávelmente mas a sul daí, em todo o interior alentejano. Esta banda parece ser mais instável.

interiorcm4.jpg

Já agora,ninguém tem alguma inside-information sobre os nossos radares ? Será que vamos ficar muito tempo sem nenhum ?

TROMBA D'AGUA!!!!

EM PLENO RIO GUADIANA!!!!!!:surprise: :surprise: :surprise:

ERAM 15:46 E TOCOU NO CHAO DURANTE 1,30

F1

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Fotos no telemovel!!!!

TROVOADA INTENSA!!! GRANDE SUPER-CELULA!!! DIRIGE-SE PARA SE!!!!!

VAI DAR MAIS TORNADOS!!!!

MEUS AMIGOS VI UM TORNADO A 1KM DE DISTANCIA!!! BRUTAL TENHO AS PERNAS A TREMER!!!

Boa tarde,
Por aqui 9,6 e 1016 hpa.
Há dois dias que a precipitação prevista pelos modelos para os meus "lados "não bate a bota com a predigota".
Se calhar quando vier, caso venha vem toda junta, tipo "excursão" :)

]ToRnAdO[;27761 disse:
TROMBA D'AGUA!!!!
F1

Bem me parecia que aí em baixo havia festa ...

x1rd4.jpg
x2mt9.jpg

Mas porque é que dizes que foi F1 ? Provocou estragos ?!?

Bem me parecia que aí em baixo havia festa ...

x1rd4.jpg
x2mt9.jpg

Mas porque é que dizes que foi F1 ? Provocou estragos ?!?

Digo a olho um F1 devido ao tamanho da base, grossura do funil, e regista a 1km dele rajadas com o meu anemometro portatil, a 70km/h!!

Foi em pleno rio Guadiana!! nao chegou a entrar dentro de terra!! k adrenalina!! k celula em rotatividade!! :w00t: :w00t: ainda tou-m a tremer todo!! lindo lindo!!
Sugava a agua toda!!! com raios!!! por de traz!! o ceu negro e baixicimo no centro com uma parede muito cavada!! tenho as fotos no telemovel da minha mulher e logo a noite passo para o pc de casa, e amanha trago para o trabalho e passo para voces!!!:surprise: :surprise:

TO PARVO!!

]ToRnAdO[;27761 disse:
TROMBA D'AGUA!!!!

F1

Fotos no telemovel!!!!

MEUS AMIGOS VI UM TORNADO A 1KM DE DISTANCIA!!! BRUTAL TENHO AS PERNAS A TREMER!!!

Pela imagem de radar nota-se bem algo de anormal por essa zona ;)

E vai continuar Alex!!

As nuvens estao maradas!! vem outra celula gigante a caminho mas esta ja nao passa bem ao lado...estou a ficar preocupado!!

Alerta vermelho - Tornados

karos meteos... ISTO SO NA AMERICA E POR DOCUMENTARIO!!:eek: :eek: ESTOU A FUKAR NERVOSO!! O CEU METE MEDO!!!

Bem a tromba ia toda inclinada e tocou duas vezes a agua!!So tehnho umas quatro fotos..e duas da tromba!!

O ar é gelado e pingas com 2cm de diametro!!!

AI AI...aproxima-se mais uma celula do mesmo aspecto!! as nunvens forma-se a uma rapidez parva!!!:surprise: :surprise:

(...) Para hoje existe tb a previsão de queda de neve, mas o Pico Ruivo está claro sem nuvens e sem neve, nem de binoculos se vê rasto dela...:lol:

De binóculos!!! :huhlmao:
Até parece que te estou a ver de binóculos em punho à procura da neve! :lmao:

eu ja sigo com 12ºC, ceu pouco nublado

Senhora Raquel, o que é isto de estar a trabalhar e a escrever aqui às escondidas!! :nono: :D

]ToRnAdO[;27761 disse:
TROMBA D'AGUA!!!!

F1

Fotos no telemovel!!!!

]ToRnAdO[;27766 disse:
Digo a olho um F1 devido ao tamanho da base, grossura do funil, e regista a 1km dele rajadas com o meu anemometro portatil, a 70km/h!!

Foi em pleno rio Guadiana!! nao chegou a entrar dentro de terra!! k adrenalina!! k celula em rotatividade!! :w00t: :w00t: ainda tou-m a tremer todo!! lindo lindo!!
Sugava a agua toda!!! com raios!!! por de traz!! o ceu negro e baixicimo no centro com uma parede muito cavada!! tenho as fotos no telemovel da minha mulher e logo a noite passo para o pc de casa, e amanha trago para o trabalho e passo para voces!!!:surprise: :surprise:

TO PARVO!!

Espectáculo!!! :surprise: :surprise: :surprise:

Não consegues pô-las ainda aqui hoje.

Que maravilha :thumbsup:. Bem um homem deve sentir-se tão pequenito ao pé duma coisa dessas!!!:shocking: :sweat: Imagina só um F4 ou F5 :eek:

Foi a que horas?

Será que é isto que mostrava o radar ás 15h?

radar15hmediumbs1.jpg

Eram umas 15:45/46!!!

Hoje só me é possivel á noite!! se for á net!! eu nao th net neste momento em casa!! So no portatil e na rua...(Algarve Digital)

Pequeno...senti-m ...nao te sei explicar...foi adrenalina, respeito, pequenez, alegria, sem força, feliz, parvo, pasmado...tudo ao mesmo tempo!!!

:surprise: :surprise: :surprise:

Ainda estou a tremer-m!! K funil lindo e defeituoso!!!Fazia um Z deitado!!!:surprise: