Seguimento - Janeiro 2007

Kim assim de repente parecia que tinha caido ai um NEVÃO:D
Aqui a minha mínima foi de 7,6ºC as 7:18 neste momento vou com 11,0ºC e 1032hpa muita neblina mas o sol rasga ainda assim.

Não brinques com coisas sérias olha que eu ando à beira de entrar em stress nivológico gfsiano. :sad:

Bem por aki não sei onde isto vai parar, já estou com 17,0ºc.
Não percebo nada disto, situação mais secante. Já estou como diz o kim, mais dia menos dia dá-me uma coisa, como dantes se dizia, olha morreu pk lhe deu uma coisa...
Peço muita neve tmb no 1º fim de semana de Março...

Céu nublado e 10,0ºC. Alguns aguaceiros fracos durante a manhã.

Mínima de 6,0ºC.

Continuamos com nevoeiro na Covilhã e uma temperatura de 9 graus na cota dos 500 msnm. No meu local de observação, a temperatura mínima ficou-se pelos 6 graus.
Como a neve na Serra é pouca, já há polémica por causa de algumas movimentações para as pistas de esqui, aqui fica uma parte da notícia que vem no Diário XXI de hoje:

Turistrela movimenta neve para as pistas, Parque Natural vigia
Inverno com pouca precipitação na estância de esqui da Serra da Estrela

A movimentação de neve dentro da estância de esqui da Torre, de uns
locais para a zona das pistas, está a motivar polémica. O caso foi
denunciado na Internet e o Parque Natural da Serra da Estrela reforçou
a vigilância
A Turistrela está a movimentar neve na estância da Serra da Estrela,
de uns locais para outros, com recurso a máquinas pesadas, para manter
as pistas em funcionamento. A situação é relatada num blogue na
Internet que, a par de outros responsáveis ambientais, a considera
ilegal. A denúncia já levou o Parque Natural da Serra da Estrela
(PNSE) a reforçar a vigilância no local, enquanto que a empresa diz
estar a agir dentro da legalidade.

Saudações serranas.

Como a neve na Serra é pouca, já há polémica por causa de algumas movimentações para as pistas de esqui, aqui fica uma parte da notícia que vem no Diário XXI de hoje:

Turistrela movimenta neve para as pistas, Parque Natural vigia
Inverno com pouca precipitação na estância de esqui da Serra da Estrela

A movimentação de neve dentro da estância de esqui da Torre, de uns
locais para a zona das pistas, está a motivar polémica. O caso foi
denunciado na Internet e o Parque Natural da Serra da Estrela reforçou
a vigilância
A Turistrela está a movimentar neve na estância da Serra da Estrela,
de uns locais para outros, com recurso a máquinas pesadas, para manter
as pistas em funcionamento. A situação é relatada num blogue na
Internet que, a par de outros responsáveis ambientais, a considera
ilegal. A denúncia já levou o Parque Natural da Serra da Estrela
(PNSE) a reforçar a vigilância no local, enquanto que a empresa diz
estar a agir dentro da legalidade.

Saudações serranas.

aqui fica o link da noticia....

http://www.diarioxxi.com/?lop=artig...eca3fe2e0&id=ebd9cedc5ac9828d71c03c72377a0992

E o blog com algumas fotos interessantes :huh: :huh:

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2007/01/para-qu-canhes-de-neve-o-que-so.html

Será que a situação é assim tão anormal??? É que no estrangeiro acaba por ser um situação normal...Porque é sempre possivel arranjar maneira de haver maior acumulação de neve nalguns locais devido a colocação de barreiras. Neve essa que depois é transportada para outros locais....

[edit]
no caso de andar a tirar neve de pontos fora do dominio da estância penso que seja ilegal...agora dentro do dominio....:huh: :huh:

Estou com um autêntico dia de primavera, já tive 18,2ºc e registo agora 17,8ºc mas não sei se fica por aki...

Será que a situação é assim tão anormal??? É que no estrangeiro acaba por ser um situação normal...Porque é sempre possivel arranjar maneira de haver maior acumulação de neve nalguns locais devido a colocação de barreiras. Neve essa que depois é transportada para outros locais....

[edit]
no caso de andar a tirar neve de pontos fora do dominio da estância penso que seja ilegal...agora dentro do dominio....:huh: :huh:

Pois, a mim também não me choca nada esta situação e até assisti a um destes transportes no passado dia 26 de Dezembro, compreendendo que era para reforçar zonas das pistas com menos neve.

Permanece o nevoeiro na Covilhã, mas com a temperatura a subir, agora estão 9.5 graus.

Por aki registo neste momento 17,5 e tive uma máxima de 18,4ºc:mad:
A mínima foi de 10,2ºc e aki na zona registei em passeio com a minha cadela pelas ruas 17,0ºc...

aqui fica o link da noticia....

http://www.diarioxxi.com/?lop=artig...eca3fe2e0&id=ebd9cedc5ac9828d71c03c72377a0992

E o blog com algumas fotos interessantes :huh: :huh:

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2007/01/para-qu-canhes-de-neve-o-que-so.html

[edit]

Depende! Imagina tu que eu que não vou frequentar as pistas, vou até à Serra passear, sou um masoquista e vou lá sofrer com a pouca neve que por lá há :p, e ao chegar não tenho nenhuma neve para brincar!! :shocking: E porquê?, porque a empresa das pistas (eles não me pagam para fazer publicidade :rolleyes:) levou tudo o que havia para comercializá-la. Será correcta uma coisa destas? Porque senão eu quero que me deixem usar as pistas e o forfait com desconto, pois realmente estou a usar o equipamento deles nas pistas deles, mas a neve é de todos nós!
Ahh e a propósito para que querem eles os canhões de neve?
FIREdevil.gif

E mais acho que a culpa é da Vodafone :D :p :p ;)

No fundo o problema é a falta de neve :cool:, lá diz o ditado popular "Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão" :D

Peço desculpa pelo off-topic, mas não resisti :hehe:

O dia aqui ficou marcado pela nebolusidade (devido ao nevoeiro alto que pairou quase todo o dia sobre a região). Apenas para o fim da tarde cmeçou a querer abrir.
Amáxima foi de 11,4ºC, mais uma máxima fresquinha e devido à falta de Sol o ambiente é bem frio.
Neste momento tenho 8,8ºC e 1031hPa.