in Tsf
• ESPANHA
Alerta de tempestade em dez comunidades autónomas
As autoridades espanholas alargaram o alerta de tempestade a dez comunidades autónomas, no norte do país, devido à chegada de uma frente fria que vai provocar uma forte descida das temperaturas, que poderão atingir os sete graus negativos.
( 17:45 / 22 de Janeiro 07 )
As autoridades espanholas decidiram alargar, esta segunda-feira, o alerta de tempestade a dez comunidades autónomas, no norte do país, devido à chegada de uma frente fria que vai provocar uma forte descida das temperaturas em várias regiões.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INM) espanhol, a temperatura em algumas localidades do interior norte de Espanha atingirá os sete graus negativos durante a madrugada desta terça-feira.
As estimativas apontam para que a neve, que chegou na manhã desta segunda-feira a várias zonas do norte do país, se estenda até à noite ao maciço central de Espanha. Os nevões já levaram ao uso de correntes para circular em 40 estradas espanholas, estando três deles, na Cantábria, já cortadas.
Apesar de referir que as temperaturas são normais para a época, o INM recomenda cuidados adicionais, sobretudo nas regiões de Catalunha, Castela-La Mancha, Madrid, Andaluzia, Castela e Leão, Navarra, Galiza, País Basco, Cantábria e Astúrias.
A vaga de frio provocará, em quase todo o país, chuvas, neve, ventos frios fortes e nevoeiros acentuados. Estes efeitos do temporal deverão manter-se pelo menos até quarta-feira, ainda que as temperaturas permaneçam baixas nos dias seguintes.
O nevoeiro na manhã deste segunda-feira em Madrid causou atrasos no trânsito automóvel e nas movimentações no aeroporto da capital espanhola.
PPL BORA PA ESPANHA???