Pois é Gerofil..Se calhar é alarmante demais, ate pq tambem nao vai chover assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim tanto!Mas o que é certo é que eu hoje quando vinha da faculdade por volta das 7 horas, muitas sarjetas ja deviam ter entupido e ja havia bons lençóis de agua nas estradas..O que é certo é que mais vale que eles se previnam porque afinal de contas, e apesar de por pouco tempo, vai chover de forma moderada a forte, especialmente amanha por volta da hora de almoço!Se se prevenirem, não é pior..Aliás o Estado tem dinheiro suficiente p gastar em gasoleo e p por o SNBPC d alerta...So nao há, nem chega p nos...!
Uma imagem do belo monstro a chegar:
E parece estar a dar-lhe bem no distrito de Viana do Castelo...
Estava a estranhar o teu súbito desaparecimento... julguei que tinha sido do Sto. António
Parece impossível com um céu desses que não tenha caído nada
Pois, foi o S.António, mas foi ao contrário. Eu fugi dele, para bem longe
Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.
Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora"
Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ...
Pois, foi o S.António, mas foi ao contrário. Eu fugi dele, para bem longe
Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.
Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora"
Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ...
No final de Junho de 2003 também tivemos uma situação semelhante, com uma depressão muito próxima a NW península. Já sabem o que aconteceu depois, em Julho e Agosto
Espero que este ano não se repita.