Seguimento - Junho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Uma imagem do belo monstro a chegar:

europe3012007164terra25ge3.jpg

Olá pessoal.

Depois duns dias semi-ausente porque estive a passear pelo interior, em especial pela Beira Alta, acabei de regressar à Base.
Meteorologicamente falando, nada a assinalar, tinha esperança (não muita) de ter apanhado alguma trovoadazita, no fim de semana passado.

Desde ontem à tarde a zona centro tem estado com céu muito nublado, hoje ao longo da viagem de quase 250km's o céu apresentou-se sempre muito carregado, mas não vi uma pinga de chuva.

Algumas imagens do final de tarde ao longo da viagem, para retratar a situação do centro do país.

foto1fm2.jpg

foto2rg5.jpg

foto3ia5.jpg

Pois é Gerofil..Se calhar é alarmante demais, ate pq tambem nao vai chover assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim tanto!Mas o que é certo é que eu hoje quando vinha da faculdade por volta das 7 horas, muitas sarjetas ja deviam ter entupido e ja havia bons lençóis de agua nas estradas..O que é certo é que mais vale que eles se previnam porque afinal de contas, e apesar de por pouco tempo, vai chover de forma moderada a forte, especialmente amanha por volta da hora de almoço!Se se prevenirem, não é pior..Aliás o Estado tem dinheiro suficiente p gastar em gasoleo e p por o SNBPC d alerta...So nao há, nem chega p nos...!:disgust:

Pois é. Não sei se teve alguma relação mas no meu local de trabalho contei 10 cortes instantâneos de energia :eek:

Estava a estranhar o teu súbito desaparecimento... julguei que tinha sido do Sto. António :D

Parece impossível com um céu desses que não tenha caído nada :eek: :rain:

E parece estar a dar-lhe bem no distrito de Viana do Castelo...

exjm1.jpg

Acabei de fazer um screenshot para nada... já puseste tu :lmao: :lmao:

É o que ia comentar, parece que o pior está agora mesmo a passar....

Boa noite! Ao que parece por aí o tempo está-se a agravar. Por aqui hoje foi mais um dia como os anteriores, céu geralmente muito nublado a encoberto com periodos de chuva fraca e vento em geral fraco a moderado. Foi mais um dia de subida da temperatura minima.

Valores extremos de hoje:

Min - 18,6º Max - 20,4º

Temperatura actual 19,2º

Estava a estranhar o teu súbito desaparecimento... julguei que tinha sido do Sto. António :D

Pois, foi o S.António, mas foi ao contrário. Eu fugi dele, para bem longe :D

Parece impossível com um céu desses que não tenha caído nada :eek: :rain:

Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.

Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora" :D

Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ... :D

Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.

Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora" :D

Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ... :D

Olha que por aqui nos ultimos dias as nuvens tem sido bastantes, mas sinceramente a chuva nem por isso! Mais parece as orvalhadas de São João:lol: pelo menos ontem e hoje!

Boas notícias! Para inferno já chegou o ano passado!

Já estará a passar o pior, mas ainda assim deve estar a deixar uns mm's jeitosos no distrito de Viana. Não será nada de excepcional, nós é que já estamos é mal habituados.

01hy4.jpg

02ia9.jpg

No final de Junho de 2003 também tivemos uma situação semelhante, com uma depressão muito próxima a NW península. Já sabem o que aconteceu depois, em Julho e Agosto :D :D

Espero que este ano não se repita.

No final de Junho de 2003 também tivemos uma situação semelhante, com uma depressão muito próxima a NW península. Já sabem o que aconteceu depois, em Julho e Agosto :D :D

Espero que este ano não se repita.

Pois.
Com certeza que essas chuvas contribuiram para o aumento da matéria de combustão...

Sinceramente acho que não vai ser assim taaaaooo mau tempo quanto o que se espera. Assim de repente e olhando para as imagens de satélite não me parece que agrave muito para o centro/sul do pais, pelo menos. (sem ser a Norte como está a acontecer)
Mas como tambem nao tenho assim muito voto na materia...Ventinho, chuvinha fraca, tudo bem, sim senhor, mas vai acabar por nao ser nada "por causa do detector" ^^.