Seguimento Litoral Centro - Abril 2010

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia.

Noite atribulada, com chuva, por vezes muito forte, e vento moderado, tendo acumulado um total de precipitação de 20,3mm até ao momento. O rain rate atingiu os 85,71mm/h.

A temperatura mínima foi de 14,4ºC, e de momento sigo com 15,2ºC.

Humidade a 91% e pressão nos 998 hPa. Vento a 14,0 km/h de de SO (225º).

Bom dia.
Tive uma mínima de 15.4ºC.
Choveu moderado ás 23:00 da noite, depois os aguaceiros continuaram, e ás 04:00 da manhã caiu um aguaceiro forte e de granizo pequeno.
Até agora não caiu mais nada, e o céu está pouco nublado.
O vento durante a noite foi moderado com rajadas a rondar os 40km/h (Segundo a estação do HotSpot, Moita).
Agora é esperar pelas células a caminho e pela boa convectividade a caminho...
Tem bastantes descargas no mar o que virá:rolleyes:
Agora sigo com 17.7ºC e 83% de Humidade...
Só de acrescentar que o acumulado da Moita é de 5.6mm.

Bom dia.

Noite atribulada, com chuva, por vezes muito forte, e vento moderado, tendo acumulado um total de precipitação de 20,3mm até ao momento. O rain rate atingiu os 85,71mm/h.

A temperatura mínima foi de 14,4ºC, e de momento sigo com 15,2ºC.

Humidade a 91% e pressão nos 998 hPa. Vento a 14,0 km/h de de SO (225º).

Bom dia!
Tanta animação aqui tão perto, e nós aqui, na Margem Sul, com uns meros restos...
Noite de alguma chuva, mas nada de especial, com apenas 4mm acumulados (dados do Lightning).
De momento, céu nublado com algumas pequenas abertas, temperatura nos 18.4ºC, 77HR, 1002hpa.

Bom dia!
Tanta animação aqui tão perto, e nós aqui, na Margem Sul, com uns meros restos...
Noite de alguma chuva, mas nada de especial, com apenas 4mm acumulados (dados do Lightning).
De momento, céu nublado com algumas pequenas abertas, temperatura nos 18.4ºC, 77HR, 1002hpa.

Não, hoje não acumulei só 4 mm. Corrijo-te agora, dizendo que o acumulado de hoje desde as 0 horas é de 8,4 mm.

Se ontem tive 5,3 mm totais, e se nas últimas 24 horas acumulei 13,7 mm, é fazer 13,7 - 5,3 = 8,4 mm só de hoje. :)

Será que o primeiro prémio da lotaria nos vai calhar hoje? :p

Não, hoje não acumulei só 4 mm. Corrijo-te agora, dizendo que o acumulado de hoje desde as 0 horas é de 8,4 mm.

Se ontem tive 5,3 mm totais, e se nas últimas 24 horas acumulei 13,7 mm, é fazer 13,7 - 5,3 = 8,4 mm só de hoje. :)

Será que o primeiro prémio da lotaria nos vai calhar hoje? :p

Então vou corrigir os meus dados, pois com estas entradas de SW, o meu penico trabalha abaixo dos serviços mínimos...:D
Contudo, na tua estação no wunderground, continua a aparecer 4.3mm hoje...

Entretanto, céu nublado, vento moderado, 20.5ºc, 65%HR, 1003hpa. Está a prometer qualquer coisa, mas hoje nem me dava muito jeito, que tenho que ir a Lisboa de transportes e não me apetecia apanhar a molha...

Há pouco caiu um forta agiaceiro, que deu para acumular 2,2 mm.
A temperatura está nos 18,2 º com uma HR de 78%. A pressão com tendencia para subir está agora nos 1008 hpa.