Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Impressionante neste momento, relâmpagos e raios a cada 5, 6 segundos. :surprise:

mais uma "bombinha"(salvo seja) aqui por cima...isto hoje não pára:lmao:

ps-Chuva forte:rain::rain:

2qtid02.gif

2exuf5w.gif

deao.gif

dea.gif

http://www.meteo.pt/pt/otempo/trovoada/

A grande Lisboa está à varias horas debaixo de chuva moderada e trovoadas frequentes e dispersas:rain::trovao:

Olhando para o satélite continua a ver-se células a desenvolverem-se e a aproximarem-se de Lisboa/Setúbal...

:w00t:QUE BELA NOITE:bombar:

E não pára... A net já foi abaixo mas a luz não. Já consegui fotografar mais relâmpagos. :w00t:

Novo pico máximo de 122 descargas por minuto às 23:50h.

Total de descargas registadas hoje, muito perto das................. 23 mil....

Eu não acredito...que bela dia de anos que vou ter, pedi para ter uma boa trovoada mas esta está de mais!!! Caiu um relâmpago a menos de 343 metros da minha casa (diferença entre relâmpago e trovão inferior a 1 segundo) que me deu cabo de 2 televisores.
A luz tem estado a piscar e já me doi a cabeça de tanto barulho. Relâmpagos a cair por todo o lado, trovões constantes e tenho ali na camara umas boas filmagens.

Tenho uns impressionantes 33mm acumulados.

O satélite indica que essa zona continuará debaixo dessa célula mais umas duas horas se não perder força, mas estão formando-se movas células com destaque neste momento para uma outra no litoral alentejano !

A Sudoeste de Sagres formam-se mais "pipocas" que ainda estarão a umas 4/5 horas aqui do Algarve !!
Mas claro podem até vir a nascer aqui mesmo por cima ,,,

Desde as 19:00 muita trovoada... Ha quase 2 horas que nao para...Que festival eletrico!Tive na marginal a ver,e vi 4 ou 5 raios magnificos e a demorarem algum tempo a percorrer o ceu(Espectacular)...
Os outros apesar de iluminarem o ceu,nao deu para ver o raio devido a nuvens baixas!

Grande fim de tarde/noite.