Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Aquela celula morreu..Agora uma nova parece estar a aproximar-se..Oiço trovoes constantes,nao sei de onde vem o barulho :lol:
Acaba uma celula,apareçe outra..
In..In.. Invasao!! :lmao:

Edit-A celula esta a entrar a Sudoeste daqui,talvez perto de Cascais.

Olhando ao satélite vê-se a tal célula que havia falado já quase em cima de Lisboa mas confesso que tive que fazer um Zoom para distinguir a parte mais activa das nuvens altas, e realmente deve estar mesmo a entrar a sul de Lisboa algures entre Setubal e Lisboa e depois rumará em direcção ao Vale do Tejo (falo da sua parte supostamente mais activa)
Por isso siga a vossa festa ..

Estou a ouvi-los ao longe, mais tarde postarei umas fotos de má qualidade mas que dá para perceber bem...

30xdg87.gif

Fiquei a saber há pouco que o 1º grande trovão que ouvi à tarde, o raio atingiu a Igreja daqui do Cartaxo, fica muito próxima da minha casa (sensivelmente 200m)...Hoje o Cartaxo anda "debaixo de fogo", acho que foi para compensar as inúmeras vezes em que passa tudo ao lado:p

Ainda agora fez mais um relâmpago e trovão.:thumbsup:

Chuva moderada e terceiro trovão bem forte, ou melhor bomba, aqui por Almada neste preciso momento. :trovao:

Desta feita são raios que caem a direito e não relâmpagos dentro de nuvens.

Desculpem a qualidade mas cá vão eles

Kruzx.jpg

Yhvrh.jpg

djEmB.jpg

O que são essas explosões com pontos pretos algures ali por cima do Ribatejo ???

Penso que é o limite da escala de cor, ou seja, equivale ao 100% branco neste produto, que é o vapor de água. Suponho que tenha sido quando a célula se viu forçada pelas Serras de Aire e Candeeiros.

Estou novamente sob ataque desde há 20 minutos atrás. Por vezes é com cada morteiro... :rolleyes:

Chove bem de momento, com vento fraco ou nulo. Vou ver se dá para apanhar mais alguma coisa, já que estou rodeado de prédios... :angry::angry: