Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Esta madrugada acordei por volta das 6h20 por causa da chuva torrencial, às 9h levantei-me e já não chovia.

Bom dia

O mesmo se passou aqui por Almada. O dilúvio começou precisamente às 6h15 e continuou forte até às 6h40. Depois acalmou um pouco, mas 5 minutos depois carregou novamente até quase às 7h. Tenho acumulados até agora 17,6mm, sendo que o rain rate máximo foi às 6h26 com 184,2mm/h. :surprise:

Aqui está escuro, nem sei porque é que não começa a chover.

Já vem tarde, mas deixo aqui algumas imagens e um vídeo sobre a trovoada de segunda-feira:
(Espero que gostem)

p10107055.jpg

semttulo15.jpg

semttulo22.jpg

semttulo38r.jpg

semttulo45.jpg

semttulo54.jpg

Editado por um moderador:
Muito bom Duarte, obrigado. :)

Entretanto a temperatura ao final da manhã seguia nuns agradáveis 18,6ºC quando começou a descer e já vai nuns fresquinhos 15,4ºC por aqui. Tudo muito escuro a Oeste e Sudoeste e o vento cheira a chuva.

Por aqui a madrugada foi de chuva que deixou 8,0mm

Agora o vento tem vindo a aumentar já tive uma rajada de 47km/h a temperatura com o aumento da humidade é que está a descer já vai nos 16,0ºC e a humidade nos 77% a pressão é de 1003,6hpa com o centro da depressão quase cá em cima, as próximas horas vão ser de chuva/aguaceiros e trovoadas nalguns locais principalmente depois das 17h mais ou menos a progredir de SW para NE, a próxima noite e madrugada vai ser toda ela com instabilidade como já tinha dito ontem.

Por aqui o vento aumentou também, o céu está mais escuro e surgiram agora as primeiras descargas eléctricas perto do litoral centro.

Que seja uma noite igual ou melhor que a do dia 18. :malandro: :pray:

Temperatura nos 16,8ºC, HR nos 65%. Destaque também para a pressão baixa, nos 1002 milibares.

Por aqui á pouco ouvi dois trovôes, fui lá fora e está tudo escuro para o interior, cá apenas caiu um aguaceiro que acumulou 2.1mm:rain:

Boa tarde pelas imagens de satelite aquela mancha no sul com actividade electrica parece que vem direita ao Litoral ou tou enganado? :rolleyes: