AndréFrade
Cumulonimbus
Estive a ver as minhas mensagens desde que me registei, e ao ver uma parte do tópico de Março encontrei isto:
Pois é, parece que acertaste
Todos nós já sabiamos que iamos ter uma bela primavera .
13,8ºC e céu nublado.
Estive a ver as minhas mensagens desde que me registei, e ao ver uma parte do tópico de Março encontrei isto:
Pois é, parece que acertaste
Um fenómeno interessante. Não consegui captar com outra máquina, sendo assim fica a imagem da webcam.
Uma abertura nas nuvens baixas, permite ver o que penso ser o sol reflectido em nuvens altas. Na imagem não é perceptível, mas vendo a olho nu, a quantidade de luz que vinha desse local ainda era considerável.
Sim, e provocou um fenómeno que parecem raios solares a vir apenas daquela nuvem acho eu, como se um buraco para o céuDesculpa, não percebi O sol foi reflectido em nuvens altas ?
Sim, e provocou um fenómeno que parecem raios solares a vir apenas daquela nuvem acho eu, como se um buraco para o céu
Desculpa, não percebi O sol foi reflectido em nuvens altas ?
Aquela luz só podia vir de 2 locais, Sol ou Lua. Como não temos Lua, então é do Sol.
Aconteceu meia-hora depois do pôr-do-sol. O Sol nesta altura já não incide sobre a superfície mas ainda incide sobre nuvens mais altas. Fez este reflexo nas nuvens altas e criou este fenómeno estranho.
Claro que também se pode explicar de outra forma. Venham outras teorias...