Mais um dia de aguaceiros, alguns deles com mais intensidade, o acumualdo foi de 3.8 mm.
Hoje, mais um dia de chuva, o anticiclone começa a trocar-nos as voltas de novo! Cortes sucessivos na precipitação esperada para a semana e melhoria após quarta-feira
Bom dia,
Infelizmente, parece que a minha estação precisa de pilhas, mas infelizmente estou de férias. Já perdi os dados desde as 00:00 e os próximos dados credíveis só no próximo domingo, à noite.
Pela Estrela já chove bem há alguns 10 min. O radar não corresponde de todo. O que se passa?
Edit (12h49): Continha a chover, neste momento até com alguma intensidade. Parece-me que só esta manhã de chuva contínua já acumulou mais do que os aguaceiros intensos de ontem.
O radar fritou de vez
Pode-se dizer das duas formas, eu pelo menos costumo usar mais esta expressão.
"pela expressão "chuva de molha-tolos" entende-se uma chuva muito miudinha e persistente. diz-se de "molha-tolos" porque só molha quem anda a ela. e, por isso, também há quem lhe chame "chuva de molha-todos".
Ontem não choveu mais após o inicio da noite, o acumulado ficou-se pelos 1,8 mm. Hoje sigo com céu encoberto e chuva fraca persistente desde o meio da manhã, sendo moderada neste momento. O acumulado de hoje segue nos1,2 mm. É incrível como o anticiclone já afastou uma boa parte da precipitação prevista para a próxima semana A ver se esta situação muda Mínima de hoje:11,7ºC T. Atual: 14,9ºC
HR: 92%
Vento: Nulo