Boa tarde a todos! Choveu bem esta noite e manhã. Ainda à 40min caiu um aguaceiro torrencial brutal. Eu não estava em casa, mas cheguei passado pouco tempo e eram rios de água na estrada e por todo o lado.
O resto da tarde de ontem foi de céu nublado com alguns chuviscos ocasionais e o sol a espreitar de vez em quando, só há chegada da segunda frente ao inicio da noite é que começou chover bem, elevando o acumulado para os 3,9 mm. Hoje o dia acordou com céu pouco nublado, mas tem vindo a aumentar de nebulosidade desde o final da manhã. O acumulado de hoje segue nos1,2 mm, graças aos restos da frente, no inicio da madrugada. A ver se ainda aparecem mais alguns aguaceiros durante a tarde... Fazendo as contas, este evento rendeu até agora13,8 mm. Resta-nos agora, acompanhar a evolução do anticiclone, que pelo que parece apenas nos deverá visitar durante o fim de semana, pois já está prevista alguma precipitação a partir de dia 15 e espero que assim seja... eu sei que estamos numa época de transição e os modelos estão constantemente a mudar, mas espero que essa previsão se mantenha
Extremos de ontem: Mínima:11,7ºC Máxima: 17,2ºC Acumulado: 3,9 mm
Mínima de hoje: 10,5ºC T. Atual: 17,1ºC
HR: 53%
Vento: W / 4,3 Km/h
Boa tarde,
A noite de ontem e inicio de madrugada foram de aguaceiros moderados.
Já esta manhã o céu está com alguma abertas e sol, mas ainda caiu uns aguaceiros fracos, que nem chegaram a molhar o chão.