Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Nos últimos 15 minutos do dia temperatura chegou aos 19,9ºC :lmao: É preciso ter sorte...ou seja tecnicamente já não é mínima tropical, mas vou considerar os 22,7ºC.

A amiga habitual voltou, a Nortada. Parece aquela amigo/a que nos irrita mas nunca nos livramos dele/a.

Ontem a mínima situou-se nos 19,1ºC, ao final do dia.

De momento sigo com 18,9ºC e 72% de humidade. 1014 hPa de pressão e vento fraco a moderado.

Fractus dispersos.

Boa tarde

Céu quase limpo e vento fraco de norte.
Nebulosidade alta de SSW para Leste e baixa muito longe em todo o horizonte marítimo (esteve mais próxima durante a madrugada e manhã).
Fractocumulus e alguns estratocumulus desgarrados ao amanhecer. Durante as primeiras horas da manhã a camada de estratocumulus adensou-se mais, para se dissipar pouco tempo depois.

Mínimas de 18,4ºC (lado nascente) e 20,3ºC (lado poente), pouco depois das 7h, com 80% e 74% de HR, respectivamente.

Máximas de 25,4ºC pelas 15 horas, do lado nascente, com 53%, mas do lado poente está ainda em subida com 29,8ºC. Esta discrepância de temperaturas com a mais alta na estação que até está mais próxima do mar e a oeste, faz-me suspeitar que a estação Rua do Lobito não tem uma protecção da radiação eficaz, mas a série de observações ainda é curta para se concluir algo.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Algumas imagens de dias anteriores, para entreter em dia de céu limpo.

Domingo dia 09

rsvBgU4.jpg

oIN8cvy.jpg

e6gMxcl.jpg

Ontem dia 10

Uma esquadrilha de 5 aviões, algumas manobras navais na área foram visíveis durante o dia. Cabo Espichel que não se via, devido à espessa neblina envolvente:

OsefBcH.jpg

Presença do Cabo apenas revelada pela nuvem bandeira, capacete de estratocumulus que se prolonga desde a ponta do promontório até Sesimbra:

nsj5EZ3.jpg

Time-lapse da tarde de ontem:

Amanhecer de hoje:

Os time-lapses passam a estar disponíveis em todas as resoluções até 4K.
É melhor experimentar primeiro no máximo HD720. O meu próprio computador não consegue aguentar mais do que 1080, a partir desse valor o video vai aos soluços, não tem interesse.

Última edição:
Centro de PENICHE: Tudo tapado. Céu bastante escuro e tempo para o fresquinho! Pensei... vou aproveitar para um treininho de corrida, tipo meia 45 minutos...
Fui pela marginal sul... ia torrando no Cabo Carvoeiro!!! Xiça!!! Está o tempo aberto e abafado lá!!! Voltei p'ra trás sem fôlego!!! Ughhhhhhh... Parecia outro país!!! Muito quente mesmo! E dista Cerca de 3 km do centro de Peniche!!!
Oh raios!... vá-se lá entender isto!!! Só sei que ia torrando!!!
E pensava eu que estava fresquinho... loool... :shocking:

Algumas imagens de dias anteriores, para entreter em dia de céu limpo.
Domingo dia 09
Ontem dia 10
Uma esquadrilha de 5 aviões, algumas manobras navais na área foram visíveis durante o dia. Cabo Espichel que não se via, devido à espessa neblina envolvente:
Que fotos fantásticas!:w00t:
Gosto especialmente da segunda do dia 9!:thumbsup: