Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
sera que vou ter a sorte de ter chuva aqui?
Bom dia.
Por Santa Marta do pinhal registei 1.2 mm no total, 1.0 mm até à meia noite e os restantes 0.2 mm após a meia noite.
Já tinha saudades do cheiro a terra molhada.. :)

• Gosto
Reactions: StormRic
Boa tarde

Mínima de 18,1ºC, pouco depois das 7 horas, e volvidas dez horas, máxima de 24,1ºC com humidade mínima de 47%.

O céu foi limpando gradualmente, à tarde e especialmente agora, está totalmente limpo. Manteve-se neblina mas agora mal se nota. Mar com ondulação, bandeira amarela. Vento de oeste fraco.

Última edição:
Boas noites,

Sigo com 17,7ºC, após maxima de 22,0ºC, dia fresco portanto.
A minima foi de 16,2º.
Como relatado,esta tarde desloquei-me ao vale do Pisão( a 1 km aqui de casa) para instalar o datalogger de forma a registar a inversão térmica/t.minima naquele ponto, o mais frio do concelho de Cascais. Aquando da instalação, a temperatura rondava os 22ºC, aquela area de vale ainda tinha retido algum calor, comparativamente aos topos frescos e ventosos.
Vamos ver o que sai dali.

Pouca agua acumulada, alguma pocitas mas no alcatrão e toda castanha durante a pequena volta de uma bike que reconstruí com peças de varias biclas, que faço por este lado, o destino é quase sempre uma "varanda" sobre a fonte da Telha enquanto o tempo está fresco, ainda deu para tirar umas "pic´s"

e era este o cenário da manhã,

da tal varanda, para o interior,

20668155169_bdf655b066_o.jpg

20233909963_ba5e8e7f27_o.jpg

quando vinha a chegar a casa tenho pela frente uma imagem bela, mas ao mesmo tempo preocupante :lol:, pois não existem abrigos, ok seria um eventual banho grátis,
já na casa onde estou ainda apanhei isto, mas rapidamente limpou ou deformou-se, e de aproveitar pois possivelmente nem tão depressa virá outro "evento",

20668153419_ef34f2ffd5_o.jpg
20862064881_eb0e4b3e2d_o.jpg

já na casa onde estou ainda apanhei isto, mas rapidamente limpou ou deformou-se, e de aproveitar pois possivelmente nem tão depressa virá outro "evento",

As vistas da Fonte da Telha são sempre lindas!

Estas nuvens, cumulus humilis ou mediocris e estratocumulus, por vezes apresentam esta configuração ameaçadora do lado inferior, mas não são verdadeiras células com convecção significativa.
Boas fotos!

Boas,

Pensava que a mínima descesse mais,foi aos 15,1ºC, já no Pisão a temperatura deve ter descido bastante,pois durante a madrugada houve vento fraco nos topos, mais logo já sei até onde foi a inversão térmica, talvez tenha ido aos 9/10ºC.