Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boa tarde

Céu limpo, azul claro, e vento fraco de oes-noroeste. Mar calmo novamente, bandeira verde. Bruma sobre terra, alguma neblina no horizonte marítimo e também deve haver nos níveis médios, pela cor do céu.

Madrugada bastante fresca, 16,2ºC de mínima, das mais baixas deste mês, senão mesmo a mais baixa, atingida pouco depois das 7 horas com 81% de humidade.

A máxima só foi registada depois das 18 horas, 25,7ºC com 47%.

Praia da Rainha teve novamente uma noite e madrugada bem frias, durante cerca de cinco horas a temperatura andou à volta dos 10ºC, com mínima horária de 9,7ºC no registo das 7 horas, ao nascer do sol portanto.

Boas dia mais quente hoje com a máxima a ser de 31.7 a mínima fresca 14.9 por agora 22.7
Ps: hoje a caminho de Coimbra mais concretamente Pedro de uma vila chamada Freixianda apanhei 8 graus de temperatura por volta das 7 e picos da manhã seria interessante se houve-se uma estação para aqueles lados

Curioso, Seiça registou 8,5ºC de minima, segundo vi, Freixianda localiza-se no vale do rio Nabão.

Regresso a Lisboa com uma temperatura atual de 20,1 ºC! :)

• Gosto
Reactions: StormRic
As vistas da Fonte da Telha são sempre lindas!

Estas nuvens, cumulus humilis ou mediocris e estratocumulus, por vezes apresentam esta configuração ameaçadora do lado inferior, mas não são verdadeiras células com convecção significativa.
Boas fotos!

Sim, sim eu sei, hehehe, alias tinham uma dimensão bem reduzida, mas por vezes pingam com força, porque se fossem células com convecção aí sim ficava bem preocupado :lol:,

------------------//----------------

e por falar em mínimas, tive por aqui uma de 13,7º C, o dia ainda foi relativamente fresco, na praia a nortada fez-se sentir um pouco,
por agora tenho 19,8º C e 78% Hr.

Alguém me explica...
Estava previsto tanto vento para Peniche para os próximos dias e também para os primeiros dias de setembro e de repente... pufffffffff... o windguru diz que é um ventinho! Isto é real ou é alucinação? loooool... é que tenho uns afazeres no mar (encontro na Berlenga) dia 6 de setembro e já estava a ver o caso mal parado e agora já nem sei o que pensar! lol...

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Bom dia.
Na segunda feira passada pela manhã e até meio da tarde ainda eram visíveis muitos estratocumulus e até alguns cumulus humilis penso eu, a viagem foi muito ventosa estava difícil fixar a máquina:lol:. Ficam as fotos das ditas nuvens enquanto fazia a travessia de ferry entre Setúbal e Troia:
KGxuHYW.jpg

D0MoSvB.jpg

dcrr1Yq.jpg

CWoDqRO.jpg

So300bw.jpg

PJUnZmi.jpg

dBhWDWf.jpg

Última edição: