Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Pessoal , alguém que me ajude por favor! Posso estar a ter problemas com a medição de temperatura na minha estação protegida com RS ?! É que cheguei agora ao trabalho, e deparei me com uma máxima da mesma atingida por volta das 14.30H de 44.5ºc :shocking: Só tenho dúvidas do erro de leitura, porque as estações vizinhas tem valores idênticos aos meus, como quase sempre acaba por acontecer! Será possível a total ausência de vento não ventilar o RS e obliterar os registos da estação?!! Qualquer das formas vou esperar pela atualização do IPMA para Setúbal para comparar dados! Ás 14H (UTC) Setúbal levava 41.9ºc! :calor:

E chegamos aos 40.0°C pelo segundo dia

T. Atual: 39,5ºC
HR: 18%
Vento: N / 7,6 Km/h

Valem o que valem os meus dados (e também se trata de uma estação protegida com RS): Cacilhas, 16h, 42,0ºC.

HR 12%, pressão 1016hpa, vento sopra de E/SE entre os 5 e 10km/h.

No Verão infernal de 2003 cheguei a medir 40,3ºC com uma Auriol, porém desde então nunca mais tinha ultrapassado estes valores mesmo aqui à beira Tejo.

Última edição:
E o calor continua, não é fácil estar dentro de casa, mesmo tempo os aparelhos de referigeração ligados desde manhã cedo, as janelas de casa, que estão viradas ao sol, não se consegue colocar a mão sobre elas durante muitos segundos
A estação da Chamusca segue com 42.6º, aliás as várias estações do distrito de Santarém estão com poucas variações de temperatura, em relação de umas com as outras.

40,1ºC

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Estado
Fechado para novas mensagens.