Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Caramba ... já começa os exageros do costume !!!

O destaque do Alerta Laranja é para a ondulação que será extremamente forte no Algarve (em relação ao habitual), e para o vento que será bastante forte no litoral e terras altas com rajadas de 100 km/120 km !!

De resto em termos de precipitação não é nada de extraordinário, pois estamos em Alerta Amarelo, enquanto que na noite de ontem estavamos em Alerta Laranja, que depois verificou-se que o verificado não foi o previsto em termos de precipitação !!

Parem com o raio dos exageros !!

Trepkos tens toda a razão, mas olha que esta situação tem algum potencial para ser ainda pior que a situação da madrugada passada. Se isto que eu estou a dizer é mentira, então alguém que corrija isto. :unsure:

Eu acredito que vai ser complicado sim... mas para aquelas pessoas que sofreram com as vagas de depressões nos ultimos 2 dias, que já têm pouco para destruir... como se diz, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Esta noite vai ser muito intensa tal como as anteriores, especialmente a zona centro, as pessoas que tomem todas as devidas precauções como remover carros de zonas de riscos, proteger as habitações, remover objectos que possam ser arrastados e limpar sistemas de escoamento de águas.. é o mesmo de sempre mas que convém lembrar.

Quanto à depressão tanto pode piorar como melhorar.. é aguardar para ver com toda a calma.

Caramba ... já começa os exageros do costume !!!

O destaque do Alerta Laranja é para a ondulação que será extremamente forte no Algarve (em relação ao habitual), e para o vento que será bastante forte no litoral e terras altas com rajadas de 100 km/120 km !!

De resto em termos de precipitação não é nada de extraordinário, pois estamos em Alerta Amarelo, enquanto que na noite de ontem estavamos em Alerta Laranja, que depois verificou-se que o verificado não foi o previsto em termos de precipitação !!

Parem com o raio dos exageros !!

tens toda a razão..... mas também o vento é algo a ter em conta..... as vezes o vento faz mais estragos que a chuva

Claro Aurélio, a noite passada foi extremamente calma em todo o país..
Não havia necessidade de alertas..
Não houve estragos..

O tempo está mesmo uma descontra.. ;)

:disgust::disgust::disgust:

Já pensaste em arranjar um saco de boxe aí para casa para libertar a tensão? :lmao:

Caiu uma "carga d'agua" ali no vale de Santarém, mas parece que aqui também choveu bem.
Trovoadas é que nada:(:( mas a luz de vez em quando pisca.

boas noites;)
esta noite esta prevista outra situação potencialmente perigosa, ainda mais se a depressao cavar demasiado como a outra.....relembro que esta depressao esta prevista para se manter forte nos 980hpa, cavando e enchendo ligeiramente, flutuanto entre pouco menos de 980 e pouco mais de985hpa ate se dissipar as 100-130h sobre a escandinavia.
no fundo esta depressao tem mais potencial explosivo previsto que a da passada noite ( que era para ser de 990-985hpa enfraquecendo mas resultou ser de 975-980hpa cavando antes do landfall).
o dia de hoje em arranhó foi de ceu com periodos de muita nebulosidade, e aguaceiros dispersos, o vento soprou de N/NW rodando para S e tornando-se moderado, a temperatura maxima rondou os 17º, postarei os extremos ás 23.59h.
:thumbsup:

Claro Aurélio, a noite passada foi extremamente calma em todo o país..
Não havia necessidade de alertas..
Não houve estragos..

O tempo está mesmo uma descontra.. ;)

:disgust::disgust::disgust:

Já pensaste em arranjar um saco de boxe aí para casa para libertar a tensão? :lmao:

Escrevi em Português que eu saiba ....
Falei que o Alerta Laranja em termos de precipitação não se justificava (mas mais vale prevenir do que remediar)

Por aqui os aguaceiros de há pouco renderam 2.9mm:rain:, agora de vez emquando cai alguns pingos mas o vento já sopra por vezes moderado.

E eu a dizer de manhã que aqui não tinham havido grandes estragos...
Cheguei à rua, e o que encontro? O funil do meu pluviometro completamente destruído.

A força do vento descolou-o (uma bisnaga inteira de cola super 3 há 1 ano atrás), do pluviometro, e projectou-o para a rua.

Encontrei-o neste estado:

dsc04249uc.jpg

No entanto o pluviometro continua a funcionar.
Mas agora com a resolução de 1mm. :(

Vou com 24,2mm hoje.
O vento sopra forte.