Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Por aqui está tudo pronto para uma madrugada passada na rua a documentar esta bela força da Natureza...

Vento moderado com rajadas, céu muito nublado e temperatura nos 17,6ºC.

Pressão nos 987 mb. Tem que descer mais bocadinho, até aos 979. Digo eu. :p

Segundo relatos de familiares em Óbidos e Caldas da Rainha, o vento muito forte e contínuo começou a provocar danos pelas 03H30 até cerca das 05H00.
Falta de electricidade e outros serviços permanece em muitos locais.

Por aqui, chuva moderada e vento moderado de NW.

Aproxima-se uma linha de forte instabilidade para a zona centro, segundo o radar do IM.

Não se consegue prever lá muito bem onde irá passar.

por091223183030.jpg

Olá

Por aqui, debaixo da influência directa da depressão, registei a pressão mais baixa deste outono/inverno. Não chove agora, mas o tempo está muito húmido. Houve uma ligeira subida da temperatura, notando-se os vidros embaciados do lado de fora. O vento é moderado de W/SW.

T = 16 ºC
HR = 98%
PA = 987 hPa

SACAVÉM

Pressão: 987 hpa
Temp: 18ºC

Olá boa noite ;)

Portanto, alguns estragos em equipamentos como resultado das rajadas da última noite!
No meu caso, aproveitei a calma ocorrida nesse final de tarde para rever qual a possibilidade que o meu RS teria de ir parar a parte incerta, reforçando a fixação do mastro. Como já sei o que pode acontecer aqui em circunstâncias destas...! E manteve-se estável.

A precipitação esta tarde, pelo menos durante dois períodos, foi bastante forte e incluiu alguma trovoada, mas quanto a esta última, não foi muito audível.

A temperatura neste momento (work) ronda os 16ºC, o que dada a presente situação por si só pode desencadear algo bem mais forte.
Por enquanto a precipitação é fraca e o vento sopra moderado de Sul.

Está a SW de mim. A maior parte deles consigo ouvir.

Temperatura: 17.4 °C
Ponto orvalho: 15.6 °C
Humidade: 89% %
Velocidade do vento: 20.8km/h
Rajada de vento: 28.6km/h - -
Vento: SUDOESTE
Pressão: 988.7hPa
Precipitação: 14.7mm