Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
A Praia da Rainha continua a surpreender.
Praticamente nos -3ºC e com vento fraco de leste.
Ai que a geada chega mesmo à areia. :lol:

semttulo6th.jpg

Entretanto aqui, a temperatura desceu 0,5ºC nos últimos 5minutos.

Vou com 3,8ºC.
Já não tinha temperaturas a baixo de 4ºC desde 12 de Janeiro. :D

Vou com 3,8ºC.
Já não tinha temperaturas a baixo de 4ºC desde 12 de Janeiro. :D

O arrefecimento neste evento está a ser muito localizado. A Moita, estação do HotSpot, já vai com 0,3 ºC.

Mas aqui nada tem arrefecido e, na verdade, está a ser uma noite perfeitamente normal para a época, com 6,4 ºC de momento. Espectacular em alguns locais e decepcionante noutros, é como está a ser este evento de frio, embora eu nunca tivesse acreditado muito em valores abaixo de 5 ºC para o meu posto de observação.

Quando havia boas inversões térmicas e eu tinha quase 0 ºC sem grandes dificuldades... Parece que cada vez anda mais difícil. :p

Bom, vou ter que ir dormir.
Fica o registo neste momento: 1,8º Talvez a mais baixa a seguir à Moita e Praia da Rainha:)
De manhã vejo qual foi a mínima. Será q desce abaixo dos 0?
Obrigado pela dica do tópico da inversão térmica. Bastante esclarecedor e completo.

neste momento 2.5ºC

se chegar aos 0 graus, já é muito bom, por este andar...:disgust:

Ora boas noites malta após algumas semanas ausente cá estou eu de volta desta vez para vos informar que aqui por Almada a noite está mesmo muito fria e já se vêm alguns carros com uma fina camada branca por cima :)
Temperatura actual de 2,8ºC.

Boas pessoal, por aqui registo 4,0ºc e 52%HR...
veremos quanto mais isto poderá descer...

Por aqui lá vai descendo aos poucos, desceu até aos 3,6ºc atuais com 54%HR, espero que ainda chegue aos 2ºc...

por aqui estagnou outra vez.
está nos 2.1ºC

Por cá continua a descer devagar, vou com 3,4ºc e os mesmos 55%HR , e claro sem o vento que estava ontem...
Vou fumar um cigarrinho e já volto..