Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Mínima de 1,2ºC às 07:16, o que me surpreendeu bastante.

Bom dia!
Assim se nota a pequena diferença de altitude que nos separa, acrescendo ainda os metros extra do meu 8º andar, pois aqui a minha mínima foi bem mais alta, embora se tenha formado geada que ainda persiste nos carros e locais à sombra.
O mínima ficou-se então pelos 3.8ºC, às 05h21.

De momento, 5.1ºC, 60%HR, 1013hpa.
Céu limpo, vento fraco.

Bom dia a todos, já vi que isto esta animado :D
Estou com um pequeno (grande) problema as minhas estaçoes marcavam cerca de 7ºC as 8.30 da manha, vendo no site do IM a estação do barreiro marcava 1.1ºC. Algo está errado, sinceramente não me parece que esteja assim taaaaanto frio alguem daqui que possa dar dados? obrigado;)

Bom dia!
Assim se nota a pequena diferença de altitude que nos separa, acrescendo ainda os metros extra do meu 8º andar, pois aqui a minha mínima foi bem mais alta, embora se tenha formado geada que ainda persiste nos carros e locais à sombra.
O mínima ficou-se então pelos 3.8ºC, às 05h21.

Tal como o Daniel Vilão disse, esta descida das temperaturas foi muito localizada.

Mas também os factores que acabaste de referir contribuíram para a diferença entre as nossas mínimas.

Bom dia

Em Santarém está uma boa camada de geada, mas que devido ao sol não se deve aguentar muito tempo.
Às 8 horas a estação do IM marcava -0.6ºC
Já a estação de Alvega à mesma hora marcava -5.5ºC:cold::cold:

Bom dia,

Registei aqui às 7H40, penso que foi a mínima, de +0,3º, em linha com o habitual de aqui ser ligeiramente mais frio que nas zonas à volta. No carro, aqui junto à Estação, o termómetro ainda marcou -0,5º. Pela primeira vez este Outono uma bela camada de gelo no carro. De qualquer modo ficou longe dos -2,1 de 09Jan.

Em Oeiras TEMP Min 2.4º.

Condições actuais (actualizado a 15-12-09 9:59)
Temperatura: 7.2°C
Humidade: 59%
Ponto de Orvalho: -0.3°C
Vento: 6.4 km/hr ENE
Pressão: 1014.7 hPa
Precipitação Hoje: 0.0 mm
Precipitação Mês: 23.2 mm
Precipitação Ano: 413.0mm
Wind chill: 6.1°C
Indíce THW: 5.7°C
Indíce Calor: 6.7°C

Extremos de hoje

MIN

MAX

Temperatura: 2.4°C às 4:15 7.2°C às 9:58
Humidade: 59% às 9:58 83% às 4:51
Ponto de Orvalho: -1.7°C às 7:58 0.0°C às 0:03
Pressão: 1014.2hPa às 4:43 1015.2hPa às 9:18
Precipitação mais intensa: 0.0mm/hr às ----
Maior Rajada Vento: 20.9 km/hr às 8:31
Menor Sensação Térmica: 1.7°C às 4:49
Maior Indíce Calor 6.7°C às 9:5

Bom Dia:)

Finalmente esteve uma Minima negativa por aqui:D, foi de -2.7ºC:cold::cold: e com uma bela geada:thumbsup:. Por agora estão 3.5ºC:cold: e ainda á restos de geada.

Foto espectacular :D

Adorava poder ter caminhado por cima dessa erva, o efeito e o som é o mesmo que se se pisar bolachas :lmao:

Por cá mínima de 3.6ºC e neste momento estou com 5.3ºC agora é sempre a subir, ela vem aí :rain:

olá bom dia... :cold:

Alguns Cirrus spissatus e fibratus neste final de manhã ainda fria com vento a soprar fraco de NE.
A temperatura mínima atingida foi até agora a mais baixa na minha estação: 1.2º C.

Neste momento registo 8.7º C e 43% HR.

HotSpot interessante a 2ª foto, mas parecem filamentos de vermes vistos ao microscópio! :lol:

pela 2ªvez a minha estação entrou em terrenos negativos -> -0,3ºC
bela mínima sem duvidas, mas não chegou para bater o recorde de -1.1ºC...talvez em Janeiro.:rolleyes:

ah...só uma nota:
ontem à mesma hora (12:00) estavam 9.5ºC, hoje estão neste momento 8.5ºC:cold:

Bem, noite fria por aqui.
Ás 4 da manhã estavam 3,2ºC
Tendo descido ainda até se ter atingido a mínima do dia de 2,8ºC.

Houve muita geada acumulada nos veículos mais expostos.
As temperaturas deverão ter descido mais na localidade vizinha do Forte da Casa, pois a acumulação de geada era maior.

Excelentes fotos HotSpot!:D

---

Valor actual de apenas 7,1ºC! Não me lembro de um valor tão baixo para esta hora!

Humidade nos 40% e céu encoberto por Cirroestratus.

Vento moderado de E (90º).