Circulação anti-ciclónica a 850 hPa, oriunda de África, até de latitudes bem baixas, ao nível de Cabo Verde!
![]()
Curiosamente, ao nível dos 500 hPa, há circulação que provém da zona tropical já a Sul de Cabo Verde!
![i-VCKqRZB.gif](https://photos.smugmug.com/photos/i-VCKqRZB/0/8625961b/O/i-VCKqRZB.gif)
Circulação anti-ciclónica a 850 hPa, oriunda de África, até de latitudes bem baixas, ao nível de Cabo Verde!
![]()
É de um gajo ficar completamente tonton!Boas,
Por aqui, a esta altitude (cerca de 220m), não chegou o nevoeiro, mas via-se bem os mantos nos vales (hoje mais ligeiros) e denso no rio.
Está também menos húmido (na casa dos 60%) e o sol está terrível, parece mais de Setembro, que de Dezembro!
Para comprovar, pus um sensor desprotegido em pleno sol e chegou aos 33ºC!!
Adoro ver o nevoeiro assim, a "cair" pelas encostasObrigado João, é o Jardim em frente ao meu trabalho! Ou seja, era o que estava mais à "mão" para registar mais um belíssimo poente outonal
-----------------------------------------------
Quanto ao tempo mais do mesmo,
Nevoeiro e mais nevoeiro! Eu confesso que até gosto bastante , e hoje até dissipou cedo! No entanto ainda deu para uma fotos Pelo terceiro dia consecutivo a minha estação acumula 0.3mm , devido ao dito cujo! Ou seja , muita precipitação oculta tem recebido a serra A mínima foi de 6.3ºc , e neste momento sigo com muito sol, 55% de HR e 18.5ºc ! Amanhã provavelmente não será muito diferente .
As da praxe
IMG_2963 by Ricardo Carvalho, no Flickr
IMG_2962 by Ricardo Carvalho, no Flickr
IMG_2961 by Ricardo Carvalho, no Flickr
IMG_2967 by Ricardo Carvalho, no Flickr