Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2018

Manhã de nevoeiro cerradíssimo. A visibilidade é certamente igual ou inferior a 30m. O número de dias consecutivos com este fenómeno é surreal e já dura desde o último episódio de chuva.

7cbfdf57f6b6cc2bc005404df61fa7cd.jpg
e733100d409356c4fc83b194297cc91c.jpg

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
Tal e qual por aqui...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bom dia,

Hoje e que está bonito, não se vê um palmo à frente

Nove manhãs com nevoeiro

Bom dia,
É normal termos vários dias de nevoeiro na Póvoa com este tempo anticiclónico inclusive dias e noites inteiras seguidas com nevoeiro (sem levantar durante o dia).
Aliás aquela triste situação da legionella há poucos anos ocorreu na sequência de vários dias consecutivos de nevoeiro.

E com o nevoeiro temos temperaturas baixas. Pelas 7h30 estavam 5,9ºC na Quinta da Piedade.

Sim, lembro-me de nessa altura estarmos com tempo muito húmido, não sei se com dias idênticos ou se com dias chuvosos.

O que não é muito recorrente é tantos dias seguidos com manhãs a amanhecer com nevoeiro, como o @crizor disse e bem desde o último episódio de chuva. Já lá vão nove manhãs, segundo os meus registros.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

41b1f16317e4e44de140e8957d7e9668.jpg
c170066a1e7b74225b644c24119047dd.jpg

Boas,
Por aqui, a esta altitude (cerca de 220m), não chegou o nevoeiro, mas via-se bem os mantos nos vales (hoje mais ligeiros) e denso no rio.
Está também menos húmido (na casa dos 60%) e o sol está terrível, parece mais de Setembro, que de Dezembro!
Para comprovar, pus um sensor desprotegido em pleno sol e chegou aos 33ºC!!

Boas,
Por aqui, a esta altitude (cerca de 220m), não chegou o nevoeiro, mas via-se bem os mantos nos vales (hoje mais ligeiros) e denso no rio.
Está também menos húmido (na casa dos 60%) e o sol está terrível, parece mais de Setembro, que de Dezembro!
Para comprovar, pus um sensor desprotegido em pleno sol e chegou aos 33ºC!!

Circulação anti-ciclónica a 850 hPa, oriunda de África, até de latitudes bem baixas, ao nível de Cabo Verde!

i-sKrvFmt.gif

Bom dia

Manhã de nevoeiro para variar, mas desta vez foi bem mais intenso e prolongado, que acumulou 0,3 mm.
Agora o sol já brilha e a temperatura vai subindo aos poucos :cool:

@remember concordo contigo, isto é que tem sido cá uma dose de nevoeiro, tem ocorrido todos estes últimos dias durante a madrugada e manhã, hoje então foi desde ontem ao inicio da noite. Graças a ele, ontem tive a máxima mais baixa de Dezembro, a contrastar com as temperaturas primaveris que tem ocorrido um pouco por toda a região :wacko:

Tenho-me esquecido de dizer, a mínima do dia 3 acabou por ser batida perto da meia-noite, passando a ser 9,6ºC

Extremos de ontem:
Mínima: 7,5ºC
Máxima: 14,5ºC

Mínima de hoje: 6,4ºC
T. Atual: 13,7ºC
HR: 80%
Vento: NE / 5,4 Km/h

Última edição:
Boa tarde,
Manhã bastante triste, com nevoeiro até ao meio dia. Apesar de já não estar nevoeiro, ainda se nota alguma humidade.
A temperatura mínima foi de 8,4°C na Charneca e de 6,7°C :cold:em Corroios.
Neste momento estão 14,8°C e céu limpo. De salientar que a temperatura aumentou em 40% na última hora, uma subida bastante grande. :shocking:

@criz0r obrigado pela partilha das imagens, irmão almadense. É de facto impressionante o nevoeiro de hoje de manhã.
Os mesmos agradecimentos para @Tiagolco.

O sítio é bonito, e com o castelo de Sesimbra a espreitar lá ao longe ainda fica mais :) A última foto, mesmo sem castelo, é a mais bonita, no entanto

Obrigado João, é o Jardim em frente ao meu trabalho! Ou seja, era o que estava mais à "mão" para registar mais um belíssimo poente outonal ;)

-----------------------------------------------
Quanto ao tempo mais do mesmo,
Nevoeiro e mais nevoeiro! Eu confesso que até gosto bastante , e hoje até dissipou cedo! No entanto ainda deu para uma fotos :D Pelo terceiro dia consecutivo a minha estação acumula 0.3mm , devido ao dito cujo! Ou seja , muita precipitação oculta tem recebido a serra :) A mínima foi de 6.3ºc , e neste momento sigo com muito sol, 55% de HR e 18.5ºc ! Amanhã provavelmente não será muito diferente .

As da praxe :nicephoto:

IMG_2963 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2962 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2961 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2967 by Ricardo Carvalho, no Flickr