Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
sim vista para o Mar Sorraia, hoje até bebi café a 80 centimos e tinha ideia que era a 70, cá para mim já meteram a preço de praia à beira mar :lol:

entretanto já cai outro bom aguaceiro :rain:
Podes crer, parece mesmo o mar Sorraia...
O rio triplicou ou muito mais de largura...
Ah, a sério, isso do café???
Estranho, devem fazer um valor de dia , porque se vê o mar bem eheheh, e outro de noite, porque eu parei lá também hoje pelas 19 horas, e paguei 0.70 cêntimos. :maluco: :)

é lindo e assustador ao mesmo tempo, somos mesmo umas forminguinhas perto da força da natureza, já vi umas vezes, antigamente quando não existia o muro essa água vinha para dentro da vila também, toda a baixa inundava
Sim, quando vemos tudo alagado como ai ou no Ribatejo como eu vi hoje, percebemos que não somos nada contra a força da natureza, e a questão é que é algo sobre o qual não temos qualquer controle, porque nunca sabemos exctamente como as coisas se vão passar na realidade...
O problema de Coruche é o mesmo de todas as terras em Portugal que tem rios ao pé, e literalmente encostados a terra, em muitas das vezes..

E que bem que sabe a entrada de ar polar, mais fresco e menos carregado ou doentio, por assim dizer. :)

Acumulados 30,9mm até ao momento, fruto de aguaceiros moderados a fortes que têm vindo a cair com alguma regularidade, 14,1ºC, humidade 88%, PA 1000,5hpa e vento fraco a moderado de O/SO.
É mesmo, este ar polar sabe mesmo bem!!!
A seu o seu dono, se não estamos situados nos trópicos, porque é que temos que ter condições meteorológica desse tipo???
Ainda por cima no Inverno!!!

Por aqui e depois do ultimo aguaceiro por aqui ás 20.00 horas, nunca mais choveu e o vento é inexistente, tudo calminho de momento..

Boa noite pessoal,

Dia de alguma trovoada, aguaceiros fortes, e temperatura em queda :viva: Tudo tranquilo, dentro do normal mais uma vez ,dado que os núcleos mais intensos passaram a Sul, causando inclusive cheias enormes na cidade de Setúbal :hmm: Acumulado diário está nos 11.1mm, Dezembro segue com uns espantosos 210.1mm :rain: :pray:

Última edição:
Podes crer, parece mesmo o mar Sorraia...
O rio triplicou ou muito mais de largura...
Ah, a sério, isso do café???
Estranho, devem fazer um valor de dia , porque se vê o mar bem eheheh, e outro de noite, porque eu parei lá também hoje pelas 19 horas, e paguei 0.70 cêntimos. :maluco: :)

para comparar, tirei esta foto há praticamente 1 mês atrás, a 7 de Novembro

314906467_795481362184052_7676369561647021947_n.webp

e agora está assim

319240553_871418760568042_994318753895303279_n.webp

319500686_485630857042517_7153156495254688816_n.webp

Uma primeira vista da pequena cheia da Ribeira de Alpríate (vem do lado direito da imagem) perto da confluência com o Rio Trancão (vem de frente de entre os montes, para o lado esquerdo), em São Julião do Tojal, desde o miradouro de São Lourenço em Santa Iria de Azóia (Bairro da Portela da Azóia) para NNW.

Hoje ao crepúsculo (17:24:30).
CPLoPoG.jpg

Ao centro da imagem, as bigornas das células de Torre Vedras (eco laranja à esquerda e amarelo à direita, célula mais proeminente).
EUmeQWu.jpg

Perto deste miradouro estão as estações WU de:
S.João da Talha, a sul (acumulou hoje 29,0 mm, 12,8ºC à hora da foto e 40 minutos depois registava a mínima do dia, 12,5ºC);
Estacal de Santa Iria de Azóia, a ESE (acumulou 30,7 mm, 13,0ºC no momento e 15 minutos antes registara a mínima de 12,6ºC):
Meteo Santa Iria, a NE (20,3 mm, 13,0ºC, 55 minutos depois a mínima 12,7ºC).

Estas estações fazem parte do grupo de cinco que me servem de referência. Estas três em especial são aquelas em que confio mais, e os valores de temperatura aqui mostrados bem o atestam. As diferenças de acumulados estão justificadas pelo regime de aguaceiros fortes de hoje, a comparação com os ecos de radar que passaram confirmaram as diferenças como plausíveis.
Estão feitas as apresentações deste local que muito prezo, e tem as vistas mais inspiradoras da zona. :)
Já ponho mais fotos de hoje.

Uma primeira vista da pequena cheia da Ribeira de Alpríate (vem do lado direito da imagem) perto da confluência com o Rio Trancão (vem de frente de entre os montes, para o lado esquerdo), em São Julião do Tojal, desde o miradouro de São Lourenço em Santa Iria de Azóia (Bairro da Portela da Azóia) para NNW.

Hoje ao crepúsculo (17:24:30).
CPLoPoG.jpg

Ao centro da imagem, as bigornas das células de Torre Vedras (eco laranja à esquerda e amarelo à direita, célula mais proeminente).
EUmeQWu.jpg

Perto deste miradouro estão as estações WU de:
S.João da Talha, a sul (acumulou hoje 29,0 mm, 12,8ºC à hora da foto e 40 minutos depois registava a mínima do dia, 12,5ºC);
Estacal de Santa Iria de Azóia, a ESE (acumulou 30,7 mm, 13,0ºC no momento e 15 minutos antes registara a mínima de 12,6ºC):
Meteo Santa Iria, a NE (20,3 mm, 13,0ºC, 55 minutos depois a mínima 12,7ºC).

Estas estações fazem parte do grupo de cinco que me servem de referência. Estas três em especial são aquelas em que confio mais, e os valores de temperatura aqui mostrados bem o atestam. As diferenças de acumulados estão justificadas pelo regime de aguaceiros fortes de hoje, a comparação com os ecos de radar que passaram confirmaram as diferenças como plausíveis.
Estão feitas as apresentações deste local que muito prezo, e tem as vistas mais inspiradoras da zona. :)
Já ponho mais fotos de hoje.
Por acaso hoje notei essas diferenças, sai de Belas a chover com alguma intensidade isto por volta das 19h, chego a Carenque começa a chover com mais intensidade, entro no IC16 e começo a descer junto ao UBBO chuva torrencial até há entrada no IC17, passo junto ao Strada chuva torrencial, acalma até há entrada no túnel do grilo, do outro lado do mesmo volta a acalmar, entro na A1 Sacavém a São João da Talha chuva torrencial, mantive-me nos 60 km/h e encostei-me à direita, começo a aproximar-se da saída de Santa Iria de Azóia, alguma chuva fraca, chego a Via Rara não se passa nada

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.