Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Bem...uma coisa é certa, algo vai chegar nas próximas horas aos distritos de Lisboa e Setúbal...agora o quê ja são outros 500..

Tomei a liberdade de me dedicar às artes gráficas, vejo-me sem futuro algum na àrea mas a direcção está mais ou menos certa :lol:

Ver anexo 3615
Sim mas isso não é suficiente para um alerta laranja.. um amarelo ok mas pela tabela do ipma o laranja são 21-40mm/h duvido seriamente que chegue a isso.. acho que já é o IPMA a lançar alertas só para depois não dizerem que não lançarem nada então agora a mínima vão lançar alertas

Por Coimbra esteve à pouco a chover forte com vento,as já abrandou

Edit: Trovoada agora a Norte. Por esta não estava à espera.

0f231a1eb539480c3ee65327e9deabb1.jpg
Aqui estão elas

8cc7d240a699b63f6a5bb37539d989bf.jpg

Captura de ecrã 2022-12-19 212054.webp

Última edição:
Sim mas isso não é suficiente para um alerta laranja.. um amarelo ok mas pela tabela do ipma o laranja são 21-40mm/h duvido seriamente que chegue a isso.. acho que já é o IPMA a lançar alertas só para depois não dizerem que não lançarem nada então agora a mínima vão lançar alertas
O aviso laranja só entra em vigor às 00h e prolonga-se até às 09h. A segunda frente, que será a que vai dar origem a chuva mais significativa, ainda está ao largo e começa agora a haver mais convecção ao longo da mesma a SW:
Suc810x.png

É sempre bom prevenir porque não se sabe ao certo o que pode surgir. Se o aviso laranja não se justificar, melhor é. Tanta crítica constante.

Última edição:
Pela milionésima vez... O IPMA não lança alertas... lança avisos. E se o IPMA lançou avisos é porque quem o fez viu que havia condições para que pudesse ocorrer precipitação dentro dos critérios de emissão. Todos sabem, mas parece que muitas vezes esquecem-se, que a meteorologia é impossível de prever com 100% de exatidão. Pode chover mais que o previsto, pode chover menos que o previsto. Na minha opinião, mais vale ter avisos e tal previsão não se verificar, do que não ter avisos e verificar-se de que deveríamos ter tido.

Já enjoa tanto post a falar mal do IPMA e dos seus avisos que foram lançados ou que não foram lançados. Honestamente, estes constantes posts de carácter "pica miolos" deixam-me cada vez com menos vontade de participar no fórum, e tenho quase a certeza de que não sou o único.

Saudades dos tempos em que o fórum era feito apenas pelo gosto, pela curiosidade, pela paixão que todos nós tínhamos pela meteorologia e tudo o que a rodeia...

Bem, e por aqui começou a chover com mais intensidade e o vento também se intensificou...
Já tive que tirar os "tarecos luminosos ", natalicios, :D com medo de uma possivel chuvada, dado que são electricos. A minha varanda está virada para a parte de trás da casa e só inunda quando chove mesmo muito, mas nunca se sabe o que poderá acontecer...

Pela milionésima vez... O IPMA não lança alertas... lança avisos. E se o IPMA lançou avisos é porque quem o fez viu que havia condições para que pudesse ocorrer precipitação dentro dos critérios de emissão. Todos sabem, mas parece que muitas vezes esquecem-se, que a meteorologia é impossível de prever com 100% de exatidão. Pode chover mais que o previsto, pode chover menos que o previsto. Na minha opinião, mais vale ter avisos e tal previsão não se verificar, do que não ter avisos e verificar-se de que deveríamos ter tido.

Já enjoa tanto post a falar mal do IPMA e dos seus avisos que foram lançados ou que não foram lançados. Honestamente, estes constantes posts de carácter "pica miolos" deixam-me cada vez com menos vontade de participar no fórum, e tenho quase a certeza de que não sou o único.

Saudades dos tempos em que o fórum era feito apenas pelo gosto, pela curiosidade, pela paixão que todos nós tínhamos pela meteorologia e tudo o que a rodeia...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Eu prefiro que lancem o Laranja com tempo, do que em cima da hora. O aviso é porque " pode ocorrer" e não porque "vai ocorrer".

Por aqui alguma chuva com vento forte e rajadas.

Última edição:

Subscrevo completamente as suas palavras, raramente participo mas sigo o fórum há cerca de uma década, noto bastante diferença nos post's atuais, julgo fruto da generalização das redes sócias, muitos posts estilo hater.

Enviado do meu CPH2247 através do Tapatalk

Subscrevo completamente as suas palavras, raramente participo mas sigo o fórum há cerca de uma década, noto bastante diferença nos post's atuais, julgo fruto da generalização das redes sócias, muitos posts estilo hater.

(peço desculpa pelo off topic)

Estado
Fechado para novas mensagens.