Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Volta a chover intensamente por Alvalade, mais uma células a entrar.

c0FPGCs.png

Estação de Lisboa Gago Coutinho chegou ontem aos 349,5mm. De facto, valores raros de se verem, para mais tarde recordar :)
E acho que algumas estações da AML já ultrapassaram os 400mm neste mês de Dezembro. Pelo menos a de Odivelas já ultrapassou esse valor.

Tenho pena de já não ter a estação em Caneças. Enfim...

Eu bem andei à procura !
Algum problema?
Mudei-me novamente para Odivelas, e levei o software da estação (weatherlink live) para Várzea da Serra. Em 6 anos de estação em Várzea da Serra, a intermitência da eletricidade rebentou com 4 computadores (velhinhos, mas ainda assim...). Agora já não preciso de nenhum computador lá.

Onde morava em Caneças (300m de altitude), o clima era mais interessante em termos de precipitação. Claramente chovia mais que em Odivelas (cidade). Mas não tenho saudades nenhumas do vento. Era de mais! E a sensação térmica então... Tive mais frio em Agosto que agora em Dezembro em Odivelas.

O acumulado mensal, até às 11h30, das 4 estação da AML mais perto de mim:
406,8mm - Odivelas
399,2mm - Loures
383,0mm - Amadora
375,4mm - Lisboa (Carnide)

Mudei-me novamente para Odivelas, e levei o software da estação (weatherlink live) para Várzea da Serra. Em 6 anos de estação em Várzea da Serra, a intermitência da eletricidade rebentou com 4 computadores (velhinhos, mas ainda assim...). Agora já não preciso de nenhum computador lá.

Onde morava em Caneças (300m de altitude), o clima era mais interessante em termos de precipitação. Claramente chovia mais que em Odivelas (cidade). Mas não tenho saudades nenhumas do vento. Era de mais! E a sensação térmica então... Tive mais frio em Agosto que agora em Dezembro em Odivelas.

O acumulado mensal, até às 11h30, das 4 estação da AML mais perto de mim:
406,8mm - Odivelas
399,2mm - Loures
383,0mm - Amadora
375,4mm - Lisboa (Carnide)

Ahh ok thanks pela informação.
Relativamente aos relatos do vento yap quem não está habituado passa mal, se morasses em Alcabideche optavas pelo suicídio :lol:

Boa Tarde

Espero que todos tenham tido um excelente dia de Natal :D
O dia de Natal foi chuvoso, com chuva/aguaceiros geralmente fracos. Rendeu um total de 9 mm, dos quais 6 mm correspondem somente à linha que passou pela madrugada.
Vento predominante de SW e com algumas rajadas pontuais.

Extremos:
14,4ºC / 18,1ºC / 9 mm

Hoje o dia segue bastante ameno e com boas abertas, após uma manhã cinzenta e encoberta.
Até fiquei parvo quando soube nas redes sociais de que Lisboa estava debaixo de trovoada, pois por aqui não se notou rigorosamente nada :shocking:

Mínima de hoje: 12,6ºC
T. Atual: 20,1ºC
HR: 73%
Vento: Nulo

Estado
Fechado para novas mensagens.