Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boa Tarde

Depois de um inicio de manhã com algum nevoeiro, o dia segue ameno e totalmente límpido.
E finalmente tive uma mínima abaixo dos 10ºC, mas nada por aí além.

Já há muito tempo que não se via um dia assim :cool:
É de aproveitar este dia, pois vai ser sol de pouca dura :D

Extremos de ontem: 12,6ºC / 20,2ºC

Mínima de hoje: 9,5ºC
T. Atual: 18,0ºC
HR: 70%
Vento: Nulo

Boas! Depois de um inicio de dia com nevoeiro, a tarde tem sido soalheira aqui por Rio Maior. Está bem quente para final de Dezembro, cerca de 20ºC na estação do IPMA na última atualização. :cool:

20221227_161247.webp
Dia de sol espectacular, 21,2°C mas com 80% de HR.
Calma total, nem uma folha mexe, passarinhos e chilreio por todo o lado.
Isto sabe bem...

Boas noites,

O dia em Samora também amanheceu coberto por um denso manto de nevoeiro que, após a sua dissipação, deu lugar a um céu azul e completamente limpo. Dia bem quente por cá também; a máxima de 17,9 ºC possibilitou andar na rua de t-shirt :dry:

Mais fresco agora; 14,4 ºC e 94% de HR. Parece-me que começa já a formar-se alguma neblina.

Ao final do dia, passeio na habitual companhia destes bonitos passarocos :w00t:
5lmU3AX.jpg

JRFuzNg.jpg

yah9Yqu.jpg

EHdgtaW.jpg

utz1d5u.jpg

E um "quentíssimo" poente com um sol enorme! :cool:
JaTot6w.jpg

Fui à janela, parecia nevoeiro cerrado lá fora, passei o dedo na janela, nada.
Abri a janela, tudo limpo, nem neblina sequer, céu de estrelas brilhantes.
O embaciado estava no exterior do vidro. O que é intrigante, pois a marquise estava a 14,5ºC / 81 % e o exterior mais frio cerca de 13ºC mas... com 98% de HR.
O céu limpo fez com que os objectos expostos no exterior irradiassem e arrefecessem mais depressa do que o próprio ar (que é mau condutor de calor).
Claro que todos os veículos estavam abundantemente orvalhados, até parecia que tinha chovido. Alguns pluviómetros vão acusar precipitação oculta.

Aqui fica o pós precipitação no dia de natal e manhã de 26.
Com a Caparica a ficar novamente cheia de piscinas ;) , que nunca deixaram de existir desde o início do mês.

Hoje quero ver se passo novamente pela Várzea de Loures, que já faz 3 semanas com bastante água.

Bom dia,

Verdade nevoeiro com morrinha, segunda manhã com nevoeiro.

Gosto de vir ali pelo IC16 que aquilo é sempre uma caixinha de surpresas, 2° dia consecutivo, passo o UBBO para cima desaparece o nevoeiro e começa a cair a temperatura, chego ali ao pé da ribeira de carenque junto à unidade especial da polícia, 5.5°C e sempre com sol.

Belas com Sol e 7°C

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.