Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Como sempre venho destoar dos restantes post's e aqui nem uma pinga como esperado, dia de Primavera com máxima de 19,0ºC e mínima de 15,8ºC...
Agora estão 17,8ºC e vento nulo
Balanço do mês em precipitação, acumulados 205,2mm e o Ano acumulou 533,6mm ficando assim dentro da média, graças a este mês de Dezembro.

Boa noite!
Dia calminhos de nevoeiro e nebulosidade. A temperatura continua bastante alta para a época.
399,3 mm por aqui este mês. A ver se isto sobe para os 400 mm até ao final do ano. :D
Vai ser um dos dezembros mais chuvosos de sempre.
A estação IPMA de Lisboa, Geofísico, por exemplo, ultrapassou os 300 mm em Dezembro só em dois momentos desde que existem registos:
- 1989: 383,3 mm
- 1962: 336,2 mm

Dados aqui. Ansioso para ver o boletim deste mês. :D

Ventania horrível hoje ao final do dia. PdA vai ser bem ventosa :wacko:

Anyways, deixo já aqui o valor mensal. 479 mm redondos.

1166 mm em 2022. Maior valor que tenho desde que frequento o fórum. Irónico que quase tudo nos últimos 4 meses, não retrata nada a seca que foi os primeiros 8 meses de 2022.

Voto de boa passagem de ano a todos! :thumbsup:

Boas malta,

Ontem andei a caminhar pela vertente norte da serra de Sintra e fiquei parvo com o que vi.
Muita,muita água, mas ainda assim o que mais me surpreendeu foram 2 deslizamentos de terra já com calibre assinalável, ambos localizados na estrada de Monserrate.
Nos próximos dias partilharei registos em video, pois recolhi bom material da rede hidrográfica.

Um bom ano a todos, e façamos um esforço para não estragar este espaço que é o meteopt.com , se muitos de nós "gastamos" tempo das nossas vidas por cá , que esse tempo seja o mais útil possível sem confusões e ofensas, saibamos estar aqui como na vida.

Cumprimentos

Estado
Fechado para novas mensagens.