Aqui por Cascais é difícil termos esse nevoeiro, alias temos certamente um numero de dias de nevoeiro bem mais baixo que Lisboa( a influencia do Tejo é aquela base).
Nos tempos da faculdade cheguei apanhar aqueles dias com nevoeiro cerrado e maximas de 8/9ºC , impressionante.
Nota para a muita humidade noturna e algum fresco, carro a marcar 8ºC na deslocação para o trabalho.
Ora boas tardes a todos, para compensar o muro de lamentações da nunca interminável humidade e céus nublado tivemos uma manhã agradável nesta zona de Bombarral, alguma neblina matinal mas que dissipou-se rapidamente durante a manhã dando lugar a um bom período de sol.
Agora com a temperatura a cair um pouco já temos as nuvens a tapar o sol radiante que tivemos na benesse matinal.
A Serra de Montejunto, vista do Monte da Mariquitas, com nevoeiro no sopé do lado da Merceana, às 11h30. Vento quase nulo e temperatura amena, um dia primaveril de Inverno
O nevoeiro ainda não desarmou por completo aqui por Rio Maior, embora menos denso do que ao início da manhã mas ainda sem deixar ver o Sol. De manhã a vir para cá desde Azambuja apanhei nevoeiro tão denso que provocava um ligeiro chuvisco.
Mais um dia seco e quente aqui, máxima de 20,6ºC e agora estão 15,9ºC... a mínima finalmente abaixo dos 10ºC, ficou em 9,4ºC com nevoeiro de madrugada que rendeu 0,2mm.
Verdade nevoeiro com morrinha, segunda manhã com nevoeiro.
Gosto de vir ali pelo IC16 que aquilo é sempre uma caixinha de surpresas, 2° dia consecutivo, passo o UBBO para cima desaparece o nevoeiro e começa a cair a temperatura, chego ali ao pé da ribeira de carenque junto à unidade especial da polícia, 5.5°C e sempre com sol.
Quase que não se via o chão, se calhar do cimo do Sheraton ou das Torres gémeas do Parque das Nações não se devia ver.
Há alturas em que o vento não sabia para onde ir.
Off-topic: a cadência de aterragem dos aviões é espantosa, faz-nos pensar como é que nunca houve um acidente grave aqui na Portela (com aviação comercial de grande porte, claro).