Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Alfragide

Numa zona que nunca vi inundar...

7581afd43cebf121360575431fd34988.jpg
 
Aqui na zona mais seca do pais não se passa nada e sigo com os mesmos 7,4mm este ano é para esquecer passa tudo ao lado daqui.
Não gozem comigo por favor... Choveu forte no Montijo por uns 20 segundos e já parou... Obrigado.
E noção, hein? O que está a cair por estes lados é um bocado mau. Não me espantaria nada se houvesse inundações esta noite em Corroios. :angry:

Por aqui a precipitação já ronda os 50 mm nas estações em redor, e deverá continuar durante algum tempo ainda. Continua o temporal, ainda que mais calmo agora... :)
 
Aqui na zona mais seca do pais não se passa nada e sigo com os mesmos 7,4mm este ano é para esquecer passa tudo ao lado daqui.
Movimento SW-NW a favorecer a linha de Cascais e parte ocidental da península de Setúbal, dirigindo posteriormente para Lisboa.

Talvez aquela mancha de precipitação consiga chegar até aí.

Sem-T-tulo.png


Está a chover neste momento, houve um período mais forte há coisa de 15 minutos, mas tudo normal em comparação com o caos que se está a ver em Lisboa e arredores. Mas vamos ver, a noite ainda é longa.

A temperatura em queda, 15.8ºC, máxima do dia 18.1ºC às 22:34.

Pressão em recuperação.
 
51 mm em Vale Fetal. Inundações em Corroios são quase certas... :(

Entretanto continua o temporal de chuva, ainda que os trovões tenham deixado de se ouvir. :rain:
 
E voltou a piorar por aqui também, agora tocada a vento...
E a trovoada continua!!
Ainda que a breve acalmia já tenha feito com as estradas já tenham escoado e já se consiga circular de alguma forma...
Tenho um video da parte de tras da minha casa, mas não consigo fazer o upload porque diz que é grande demais...:-(
 
Última edição:
Amadora (AML) 93 mm, 40 mm em uma hora (21:30 às 22:30) depois de 30 mm na hora anterior, isto são valores a lembrar 1983.:(
Amadora, Odivelas, Lisboa, Loures. Já todas acima dos 70mm.

O Geofísico de Lisboa vai com 68mm.
 
Aquela linha de aspeto mais agressivo com ecos amarelos/alaranjados que está a acabar de passar por Lisboa deve estar prestes a chegar aqui! Para já vai chovendo moderado e a trovoada está bastante mais próxima! Que noite! :bombar:

Demorou mas a chuva forte chegou mesmo aqui à Azambuja, com trovoada a acompanhar! :rain:
 
E noção, hein? O que está a cair por estes lados é um bocado mau. Não me espantaria nada se houvesse inundações esta noite em Corroios. :angry:

Por aqui a precipitação já ronda os 50 mm nas estações em redor, e deverá continuar durante algum tempo ainda. Continua o temporal, ainda que mais calmo agora... :)
Concordo plenamente.. Isto de gostar de extremos é tudo muito bonito mas quando há desgraças.. O que se passou hoje em Lisboa poderia ter sido muito pior se fosse em hora de ponta ou com maré cheia.. Gosto de chuva sim mas ainda bem que isto não se passou aqui no Montijo...
 
Final de tarde e noite de temporal incrível por aqui!!
Momentos de chuva torrencial e trovoadas por vezes de forma persistente e rajadas de vento de SE.
Continua a chover, mas está mais calmo de momento.

Acumulados incríveis nas estações WU da cidade:
Venteira - 105 mm
Reboleira - 75,4 mm
Alfragide - 73,3 mm

As ruas parecem autênticos rios, muitas inundações em zonas baixas e há momentos chegou a faltar a luz na rua e aqui em casa! :o
 
Estado
Fechado para novas mensagens.