Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Costa da Caparica:

Alcântara:

Que loucura...

Afinal estava errado. Trovão há instantes e a coisa, como se não estivesse já péssima, voltou a aumentar de intensidade. A temperatura entretanto caiu, sinal de passagem da frente fria. :shocking:

40 mm na estação de Vale de Cavala e 52 mm em Vale Fetal neste preciso momento. :rain:

PS: Que estrondo veio a ser este? :trovao:

Já está na lezíria
vtNPFQD.png

Pronto, já há inundações na Costa e os meus amigos já falam também em inundações em Santa Marta, Corroios e Vale Figueira. Penso que também deverá haver algo na Cova da Piedade.
Não me espantaria nada que o túnel sob a autoestrada na Rua Casa do Povo (ex. N10-1) esteja já alagado também, com o galgar da vala... :unsure:

E noção, hein? O que está a cair por estes lados é um bocado mau. Não me espantaria nada se houvesse inundações esta noite em Corroios. :angry:

Por aqui a precipitação já ronda os 50 mm nas estações em redor, e deverá continuar durante algum tempo ainda. Continua o temporal, ainda que mais calmo agora... :)
Afirmar que Setúbal é a zona mais seca do país é ofensivo face aos nossos conterrâneos do Baixo Alentejo, Sotavento Algarvio ou terra quente transmontana. Por favor, haja alguma noção do que se diz no calor do momento. Basta consultar os gráficos de precipitação anual. Incrível.

Lisboa Carnide: 82,4 mm sendo 42 mm em uma hora (21.30 às 22.30)
Loures: 77,2 mm , 39 mm na mesma hora
Odivelas: 79,6 mm, 41 mm na hora
Às 23h:
Amadora: 96mm
Carnide: 88mm
Loures: 88,4mm
Odivelas: 87,2mm

Estado
Fechado para novas mensagens.