Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
depois de passar a vista dele para o lado de Coruche

318589042_1108866976441275_2582738800724071101_n.webp

Mais imagens da zona de Ponte de Frielas e Flamenga, partilhadas pelos Bombeiros Voluntários de Loures.

250 chamadas resultando em 21 ocorrências, 110 bombeiros e 37 veículos empenhados. Resgatadas 80 pessoas, das quais 20 ficaram desalojadas, e ainda 10 animais.

O dia de ontem foi, todo ele, de muito trabalho, tal era a quantidade de água que havia para escoar e detritos para limpar.

IAl62jo.jpg

8N3J8w8.jpg

tZAaECi.jpg

uARZorf.jpg

xYtIBJi.jpg

ecwiHKq.jpg

mC8nDje.jpg

2y6jOgF.jpg

Pelo Oeste vamos tendo por agora sol, final da manhã e madrugada com chuva continua mas agora com algumas tréguas, já deu para ver que a casa vai precisar de uma rectificação no telhado e vou aproveitar esta nesga...
Como diz um amigo meu já estou indeciso se estou a ganhar guelras ou musgo...a humidade nesta zona é uma barbaridade como sempre...

Boa Tarde

Mais uma bela noite de instabilidade com aguaceiros em geral moderados e trovoadas bem perto nos arredores :D
Felizmente foi uma noite muito mais calma em todo o lado :)

O acumulado de ontem subiu para os 3 mm e o de hoje segue nos 5,4 mm.
Saudades de um Dezembro tão instável como este :D

Neste momento sigo com boas abertas de sol, vento moderado de W e algumas células a passar ao lado. Não chove desde o meio da manhã.
Vamos ver se cai mais alguma coisa durante a tarde, mas a tendência agora é para começar a diminuir de frequência. Também já fazia falta este solinho :cool:

Extremos de ontem: 13,9ºC / 17,9ºC / 3 mm

Mínima de hoje: 12,5ºC (ainda deve ser batida)
T. Atual: 18,1ºC
HR: 66%
Vento: W / 6,5 Km/h

Publico um vídeo do temporal da passada quarta-feira, por muito que gostemos, nós meteoloucos, destes eventos, mas desde que não provoquem estragos e principalmente vidas perdidas, talvez tenhamos de nos habituar a que estas ocorrências se tornem mais frequentes,
eu próprio acabei por estar demasiado e perigosamente exposto, embora dentro do carro, mas......, quando estava perto do Cabo Raso encostado ao mar e sem que haja qualquer para-raios por perto, presumo que o farol deva ter um por motivos óbvios, e começou a trovejar, visível nos primeiros +-20 segundos do vídeo, não sei onde terá caído o raio, talvez num navio ancorado ao largo, mas que foi demasiado perto foi,
o resto foi a viagem pela marginal até Belém com uma pequena paragem, e pelas 22h hora de regressar a casa, com um dilúvio raramente visto, passando por Algés ( do lado do rio ), e CRIL

Um aguaceiro forte pelas 9h, ainda fez subir ligeiramente o acumulado do dia para 15,5 mm.
Depois disso, pouco ou nada tem chovido. Os aguaceiros estão a diminuir de frequência e a seguir para o interior, dando algumas tréguas e bastantes abertas. Também é preciso...

Hoje não deve chover mais. Agora a próxima ronda deverá ser a partir do final da tarde de amanhã, estendo-se pela madrugada de domingo.

Em apenas 9 dias, o acumulado total do mês por aqui já vai nos 111,2 mm!! Impressionante... E o que ainda vem lá, pelo menos até dia 16!

Publico um vídeo do temporal da passada quarta-feira, por muito que gostemos, nós meteoloucos, destes eventos, mas desde que não provoquem estragos e principalmente vidas perdidas, talvez tenhamos de nos habituar a que estas ocorrências se tornem mais frequentes,
eu próprio acabei por estar demasiado e perigosamente exposto, embora dentro do carro, mas......, quando estava perto do Cabo Raso encostado ao mar e sem que haja qualquer para-raios por perto, presumo que o farol deva ter um por motivos óbvios, e começou a trovejar, visível nos primeiros +-20 segundos do vídeo, não sei onde terá caído o raio, talvez num navio ancorado ao largo, mas que foi demasiado perto foi,
o resto foi a viagem pela marginal até Belém com uma pequena paragem, e pelas 22h hora de regressar a casa, com um dilúvio raramente visto, passando por Algés ( do lado do rio ), e CRIL

Registos impressionantes! :eek:

Estado
Fechado para novas mensagens.