Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Por aqui esperava um bocadinho mais do que caiu até ao momento... veremos se durante as próximas horas a coisa melhora! :pray: :rain:

Boa Tarde

Tem chovido muito pouco por estas bandas. Alguns aguaceiros fraquinhos, mas que apenas molham o chão.
A precipitação tem se concentrado mais no sul e ainda bem, bem que precisam :)

O céu encontra-se muito nublado e o vento sopra fraco de S-SE. Vamos ver como corre a tarde.

Extremos de ontem: 7,5ºC / 15,6ºC / 0,3 mm

Mínima de hoje: 12,8ºC
T. Atual: 17,5ºC
HR: 80%
Vento: S-SE / 1,1 Km/h

Boas!

O dia tem sido até ao momento de céu encoberto, com o tecto das nuvens baixo que não permite ver as eólicas da Serra dos Candeeiros. Chuva para além de uns pingos dispersos ao inicio da manhã não tem havido.

Nada ..nadinha, nem um pingo por aqui.
Parece-me que estes regimes de Sul em nada nos favorece. A ver vamos, mas até agora uma desilusão quanto a chuva. Grande falhanço dos modelos!
Ora, consulta lá os modelos para ver onde está o falhanço..

A chover no Ribatejo :rain: :rain:

Depende de qual Ribatejo estejamos a falar! :D Mas fico feliz que chova desse lado, as minhas árvores agradecem! :D

Aqui na banda Norte do Ribatejo apenas chuvisco ocasional com 0,5mm na EMA do IPMA aqui de Rio Maior.

Depende de qual Ribatejo estejamos a falar! :D Mas fico feliz que chova desse lado, as minhas árvores agradecem! :D

Aqui na banda Norte do Ribatejo apenas chuvisco ocasional com 0,5mm na EMA do IPMA aqui de Rio Maior.

aqui deste lado do Tejo choveu :D, tenho 4.8mm acumulado do dia

Nada, nadinha por aqui também hoje na parte oriental da zona de Lisboa, de chuva , uns pinguinhos ai pelas 11 da manha, e mai nada...
Mas a mim o que desagrada é esta temperatura a subir, e estou em pânico porque li na previsão do IPMA que lá para o final da semana vão estar 19 de máxima...:shocking:, alguém confirma???
Senhores, onde anda o Outono?? É certo que já apanhamos este ano com umas belas de chuvadas e até um dia ou dois pela manha de algum frio...mas isto está a andar para o Inverno, ou para a Primavera???:maluco:

19ºC é normal quando tens correntes tropicais a chegar à nossa latitude, consequência de teres os pólos de pressão trocados. Sempre foi uma consequência de NAO-, vais ter muita chuva e humidade.

Mas também não é preciso tanto alarmismo, 19 graus não é incomum em Dezembro, sendo a normal da máxima cerca de 15ºC.

Por aqui o dia foi cinzento, a mínima está a ser feita agora com 9ºC.

Bom dia. Manhã de céu nublado com abertas.
Panorâmica a oeste a partir da Ponte 25 de Abril:
20221206_092553.webp

Screenshot_20221206-092811_Samsung Internet.webp

Estado
Fechado para novas mensagens.