Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Solo mais que saturado aqui em algumas zonas da região Oeste...as minhas estão repletas de água junto ao caule...tenho notícias de algumas zonas agrícolas alagadas (mas nada de muito invulgar nestes temporais)... Anti ciclone precisa-se para repor alguma normalidade em várias zonas do país....

Deixo igualmente uma petição para termos um smiley de barbatanas porque já se começa a verificar necessário :uau: uma brincadeira para desanuviar um pouco perante a gravidade que se encontra em algumas zonas...

O sol por aqui começa a querer espreitar um pouco...o pior já passou por estes lados, agora esperar aguaceiros dispersos hoje e amanhã até termos alguns dias sem chuva diurna para fazer alguns arranjos em estruturas e ajudar no escoamento das águas.

Que tudo corra bem para todos durante estas últimas horas.

Rio Sorraia entre Fajarda e Biscainho, na ponte do Rebolo, ainda se passa apesar de já ter o sinal de estrada submersa no inicio da estrada

319127994_1107220843191668_1067571025224336322_n.webp

319373601_938939407492333_1766461876106098633_n.webp

Epah, não sei o que aconteceu á coisa de meia hora aqui, um vento fortíssimo, com rajadas violentas, e ouvi um estrondo na empena (vivo num andar mas no fim do prédio e a minha casa fica numa empena) que não sei se foi um ramo que se partiu e bateu na parede, se foram os cabos das telecomincações que andam por ali soltos...não sei, mas que me assustei , assustei...
E continua sempre a chover por aqui, menos, mais, mas sempre continua...
Mas acho que agora o que está a piorar é mesmo o vento, por aqui...

Ora boas a todos. Sigo o fórum há alguns anos e só agora efectuei o registo mas quero desde já dar os parabéns pelo conteúdo informativo.
É necessário na minha opinião cultivar uma cultura e legislação de catástrofes que infelizmente não temos. Hoje as noticias eram essencialmente para as pessoas se manterem em casa, com aviso da Proteção Civil e IPMA. Quando se vê imagens da A8 o que se vê? imensos carros!! miúdos a irem para a escola como se tudo estivesse normal.
Teremos todos que nos submetermos a perigos porque não existe legislação específica para catástrofes (ou existe e eu não sei)? algo como existindo Avisos Vermelhos as pessoas terem que ficar em casa sem faltas laborais? sem faltas escolares?

Prosseguem os aguaceiros, com o sol por vezes a espreitar por entre as nuvens.
O acumulado segue nos 31,5 mm e deverá continuar a subir...

O vento é que se intensificou bastante nesta última hora, soprando de forma medonha! A continuar assim pode haver estragos :unsure:

T. Atual: 20,0ºC :confused:
HR: 87%
Vento: SW / 22,5 Km/h

Ora boas a todos. Sigo o fórum há alguns anos e só agora efectuei o registo mas quero desde já dar os parabéns pelo conteúdo informativo.
É necessário na minha opinião cultivar uma cultura e legislação de catástrofes que infelizmente não temos. Hoje as noticias eram essencialmente para as pessoas se manterem em casa, com aviso da Proteção Civil e IPMA. Quando se vê imagens da A8 o que se vê? imensos carros!! miúdos a irem para a escola como se tudo estivesse normal.
Teremos todos que nos submetermos a perigos porque não existe legislação específica para catástrofes (ou existe e eu não sei)? algo como existindo Avisos Vermelhos as pessoas terem que ficar em casa sem faltas laborais? sem faltas escolares?
Olá bem vindo, normalmente não sou muito interventiva, procuro mais informação do que aquela que dou, até porque isto não é a minha praia e há por aqui baste malta muito mais sabedora do que eu. As faltas escolares para mim são o menor dos problemas, as pessoas se pensarem bem, podem justificar as faltas dos miudos nas cadernetas, agora as faltas laborais era bem pensado

Estado
Fechado para novas mensagens.