Uma semana depois, o Jamor voltou a galgar as margens e parte do passadiço desapareceu:O Rio Jamor galgou completamente as margens na Senhora da Rocha. O passadiço novo e o túnel estão debaixo de água. Temos pessoas isoladas porque o rio cortou a estrada:
![]()
Continua a chover forte...
é a tal cultura de risco que já falei aqui tantas vezes! Portugal não tem cultura de risco e isso é algo que demora a adquirir, e deve começar desde tenra idade.Ora boas a todos. Sigo o fórum há alguns anos e só agora efectuei o registo mas quero desde já dar os parabéns pelo conteúdo informativo.
É necessário na minha opinião cultivar uma cultura e legislação de catástrofes que infelizmente não temos. Hoje as noticias eram essencialmente para as pessoas se manterem em casa, com aviso da Proteção Civil e IPMA. Quando se vê imagens da A8 o que se vê? imensos carros!! miúdos a irem para a escola como se tudo estivesse normal.
Teremos todos que nos submetermos a perigos porque não existe legislação específica para catástrofes (ou existe e eu não sei)? algo como existindo Avisos Vermelhos as pessoas terem que ficar em casa sem faltas laborais? sem faltas escolares?