Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boa madrugada,

Fica então o registo de um dia incrível em termos meteorológicos, não obstante as vicissitudes e os problemas que casou e que são sempre de lamentar.

Extremos: 19.5ºC / 16.2ºC
Acumulado: 106.71 mm
Se contabilizar o acumulado do dia 12/12 (23.09 mm), visto não ter havido interrupção da precipitação com a mudança de dia, perfaz o total de 129.80 mm.

Screenshot-2022-12-14-at-00-04-34-Personal-Weather-Station-Dashboard-Weather-Underground.png

Sigo 16.5ºC, vento fraco de SW.

Aproximam-se aguaceiros, inclusive esteve a pingar há poucos minutos.

Screenshot-2022-12-14-at-00-20-56-IPMA-Imagens-de-radar.png

E agora descansar, pois uma segunda noite mal dormida não vai dar bom resultado. :lol:

Na Carta Geológica de Portugal, está bem explícito o que aquilo é... aluvião, i.e., leito de cheia.
WnQS2UJ.jpg

Gonçalo Ribeiro Telles deve estar às voltas na tumba com tudo isto. Ele que foi um feroz crítico do desordenamento territorial e da construção massiva em zonas críticas de alto risco de cheias.

off-topic: essas linhas rectas, algumas a tracejado, representam falhas sísmicas?

E agora descansar, pois uma segunda noite mal dormida não vai dar bom resultado. :lol:
Subscrevo. Ter de trabalhar com o mau estar de uma noite mal dormida por causa das minhas meteolouquices (se dormi duas horas é muito) não é uma proeza que eu vou voltar a repetir...talvez?:o

Atenção ao aguaceiro a sudoeste. Deslocamento lento para este.

Eco vermelho a SW de Lisboa.
De volta à Caparica, esperemos que passe ao lado, acabei de vestir o pijama para ir dormir

Subscrevo. Ter de trabalhar com o mau estar de uma noite mal dormida por causa das minhas meteolouquices (se dormi duas horas é muito) não é uma proeza que eu vou voltar a repetir...talvez?:o

Atenção ao aguaceiro a sudoeste. Deslocamento lento para este.
Eu por acaso tive a pura sorte de estar de férias nestes dois eventos :p Se não também ia para o trabalho com 2 horas de sono lol

7 dias feitos, tenho 338 mm. Já nem tenho vocabulário suficiente a não ser: surreal! Numa semana já tenho quase metade do ano feito.

Neste momento debaixo de eco amarelo/laranja para variar... :wacko::wacko::wacko:

Estado
Fechado para novas mensagens.