Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mais uma célula forte para Peniche @Candy
E mais outra para Lisboa...

2nIx2z8.jpg

Bom dia. Mais 15,9mm durante a noite e não deve ficar por aqui, tendo em conta a animação que vem a caminho da AML para as próximas horas.

Dados actuais: 16,9ºC, HR 95%, PA 1004,2hpa e o vento sopra fraco a moderado de SO.

Bom dia. Hoje ainda não choveu por aqui, mas olhando para as imagens de satélite e de radar do IPMA e para as descargas elétricas vem lá animação. :rain: :trovao:

Bom dia,
Depois de uma madrugada que rendeu 4,6 mm em Vale Rosal e 3,05 mm em Vale de Cavala, aproxima-se da zona uma grande macha de instabilidade. Ao que parece hoje não só será a nossa zona beneficiada como também as regiões que mais necessitam desta água. As células trazem também atividade elétrica - venham elas! :rain: :trovao:

O céu já se encontra também muito escuro a sudoeste, depois de um começo de dia relativamente calmo e com céu pouco nublado. :shocking:

Gonçalo Ribeiro Telles deve estar às voltas na tumba com tudo isto. Ele que foi um feroz crítico do desordenamento territorial e da construção massiva em zonas críticas de alto risco de cheias.

off-topic: essas linhas rectas, algumas a tracejado, representam falhas sísmicas?
Sim. Falhas, a traço contínuo, e falhas prováveis, a traço interrompido.

Já chove bem por aqui. :rain:

Grande animação a chegar :trovao:

df166d8be64e53515a377a300b653b96.jpg

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Bom dia a todos, após os eventos dos últimos dias pensei que hoje tivéssemos uma calma bem maior como lá diz o lugar comum "Depois da tempestade vem a bonança"...ora aqui pelo Oeste a noite foi calma e apenas à pouco fui fazer a minha ronda para ver o que aí viria para a manhã de hoje, pensando que iria ver um outro aglomerado de precipitação, algo muito mais tranquilo do que nos últimos dias...mas...

Screenshot_20221214-104155.png

...lá aparece uma densa cordilheira de precipitação com ecos amarelos e vermelhos...e.. vamos ver no que dá, outra vez...

Estado
Fechado para novas mensagens.