Minimas impressionantes por todo o país, em Tomar, IM ás 6UTC -5,9ºC , MeteoTomar ás 7h12 UTC -6,9ºC !!!
Não há fotos da grande geada?
Bom dia Pdias e restantes membros,
Às 8:00 estavam -1,3ºC na Merceana. A zona mais fria por onde passei foi a zona de Dois Portos com -3,5ºC (ver imagem, temperatura no termómetro do carro). Pareceu-me haver menor inversão térmica, pois já apanhei dias com temperaturas mais baixas, este ano na Merceana, e muito mais gelo/geada.
Uploaded with ImageShack.us
Bom dia em Leiria estão 2,6º, sendo que segundo o IM a mínima atingida foi de -4,1º o que me parece demasiado pois na pagina do meteoleiria a minima de hoje foi de -1,6 o que me parece bastante mais realista
Possivelmente o vento e a baixa humidade não permitiu formação de geada, só em situações muito especificas.
aqui na minha zona os campos e telhados estavam completamente brancos, como é uma zona muito baixa o frio é mais intenso, mas não tenho fotos para compartilhar, mas estava lindo!
Realmente esta Margem Sul deixa muito a desejar neste tipo de eventos... Às 8 horas tinha 3,7º, às 2h tinham estado 3,1º, pelo que calculo que não deve ter descido mais... há uns dias atrás com situação típica de inversão térmica cheguei a 1,0º - isto diz tudo, por aqui este evento é para esquecer, mas já vi que está interessante em muitas zonas do país...