Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2012

Mínima de -2.3ºC registada na Qta. do Conde com Wind chill mínimo de -3ºC.
Azeitão atingiu os -3.2ºC de temperatura mínima!

Sigo com 8,4ºC, tendo a máxima até ao momento sido de 8,6ºC.

Humidade nos 36% e vento moderado do quadrante Norte, nos 17,6 km/h de NNE (22º).

Pressão de 1028 hPa e céu muito nublado por Cirrus Spissatus e Cirrus Uncinus.

A mínima foi de uns tristes 3,2ºC.
Na semana passada sem nenhum evento de frio especial a temperatura já tinha andado nos 3,3ºC.
Neste momento estão 9,3ºC e apenas 37% de humidade relativa.
O vento tem estado a acalmar, vamos lá ver se esta noite desce mais.:pray:

O problema da região de Almada, e costa oriental de Lisboa, quando o vento sopra constante de NE, é terem todo um imenso estuário do Tejo a 14ºC.
Ele será sem dúvida um dos grandes responsáveis pelas mínimas "elevadas" registadas.

semttulo12i.jpg

O problema da região de Almada, e costa oriental de Lisboa, quando o vento sopra constante de NE, é terem todo um imenso estuário do Tejo a 14ºC.
Ele será sem dúvida um dos grandes responsáveis pelas mínimas "elevadas" registadas.

A minha esperança é para a madrugada de Domingo, e com o frio já acumulado à superfície e que também se vai acumular esta madrugada e durante o dia de amanhã.

Segundo o GFS o vento para a madrugada de Domingo vai estar fraco ou vai ser mesmo inexistente.

Espero uma mínima de 7ºC para esta madrugada. Nem deve descer menos do que isso.

por aqui sigo com 8,5ºC

neste momento vou com 7,7ºC

Estou com 8,1ºC mas a quase uma hora que não sai disto ou seja assim é para esquecer uma mínima na casa dos 0ºC

o vento continua sempre presente e assim tá visto que é impossível aqui ter uma boa mínima!! acredito mais na mínima de domingo

Boa noite,
O meu termómetro caseiro marca 4,0ºC