Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite. Nao percebo nada de meteorologia. Mas gostava de partilhar que estou neste momento na serra de sintra junto ao palacio e no carro marca 3.5º. E ao passar no alto de monsanto em lisboa estavam 4.5º. Sera que teremos alguma surpresa? Ou não é sufeciente...:D

Boa noite. Nao percebo nada de meteorologia. Mas gostava de partilhar que estou neste momento na serra de sintra junto ao palacio e no carro marca 3.5º. E ao passar no alto de monsanto em lisboa estavam 4.5º. Sera que teremos alguma surpresa? Ou não é sufeciente...:D

Junto ao Palacio da Pena?

Seria possível se houvesse precipitação, coisa que sinceramente está difícil neste momento. De qualquer das formas nunca daria para acumular neve. ;)
A propósito da temperatura, esta tem subido ligeiramente estando agora 6,9ºC.

Eu que pouco entendo de meteorologia, apesar de bastante curioso sobre a matéria, já não acredito que seja desta que vou voltar a ver neve aqui em Pinhal Novo. Pela imagem de radar as células dissipam-se ao chegar perto costa....Posso estar errado mas é essa a ideia com que fico.:angry:

Por aqui 7,0º, alguma chuva por volta das 22h. Pelo radar, e passada aquela zona de chuva (que deveria ter vindo daqui a umas horas...) não se vislumbra mais nenhuma possibilidade de chuva para a noite, ou acham que ainda poderá haver algum aguaceiro isolado pela noite dentro? Ainda dava um pulo à Arrábida, mas as probabilidades parecem-me quase nulas...

Sim junto ao Palacio da Pena.

Em tom de brincadeira, digo-te para pegares na mantinha e dormir uma soneca com o despertador para as 3/4h da manhã. :D

Mais a sério, parece-me que frio suficiente para qualquer coisa até há por acaso. Mas nas próximas horas não parece haver potencial para precipitação, e a haver sempre muito fraca. Pelos modelos, a madrugada terá algumas chances mais de alguma precipitação fraca, difícil, mas quem sabe....
;)

Por aqui 7,0º, alguma chuva por volta das 22h. Pelo radar, e passada aquela zona de chuva (que deveria ter vindo daqui a umas horas...) não se vislumbra mais nenhuma possibilidade de chuva para a noite, ou acham que ainda poderá haver algum aguaceiro isolado pela noite dentro? Ainda dava um pulo à Arrábida, mas as probabilidades parecem-me quase nulas...

A possibilidade de ocorrer algum aguaceiro durante a madrugada ainda existe mas creio que, se nevar alguma coisa de jeito seria no topo da Serra e ainda assim, teria de haver muita paciência para que algum aguaceiro por lá passasse...

Sigo com 5,8ºC e vento de Norte.

Em Pinhal Novo, olhando para Oeste é este o céu...

Acho que mais vale ir dormir.......

img2511va.jpg