Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite!

Informações de familiares, nevou em Figueiró dos Vinhos, Castanheira Pêra.... Essa zona do distrito de Leiria, e admira-me ficar fora dos avisos para neve acima da cota 400, quando depois de subir a IC8 na Zona do Avelar, andamos entre essa cota e superior! Um exemplo, a cota do topo da Barragem do cabril é de cerca de 400 metros....... ainda é distrito Leiria! Como eu que vivi, e tenho familia na ponta do distrito, vive-se muito do esquecimento....mas isso é nada tem com meteorologia!
Bons apanhados!

Boa noite!

Informações de familiares, nevou em Figueiró dos Vinhos, Castanheira Pêra.... Essa zona do distrito de Leiria, e admira-me ficar fora dos avisos para neve acima da cota 400, quando depois de subir a IC8 na Zona do Avelar, andamos entre essa cota e superior! Um exemplo, a cota do topo da Barragem do cabril é de cerca de 400 metros....... ainda é distrito Leiria! Como eu que vivi, e tenho familia na ponta do distrito, vive-se muito do esquecimento....mas isso é nada tem com meteorologia!
Bons apanhados!

Por acaso não tens informação como ficou o cimo da serra da lousã?
Trevim e poços da neve?

Boa madrugada.

Eu, o Daniel Vilão e o AnDré aproveitámos o subtil regresso da precipitação, e posicionámo-nos durante cerca de 1h30m em Montemuro, perto da Lousa, já no concelho de Mafra, a 410 m de altitude. A maioria da chuva, apanhámo-la ainda no percurso, mas mesmo no topo chegaram a caír algumas pingas (líquidas). A temperatura não desceu abaixo dos 4,1ºC (cerca das 23h).

Um flop. :p

---

Já em Mira-Sintra, sigo com 5,7ºC, e céu com abertas. 72% de humidade e 1011 hPa de pressão.

Vento nulo.

Santa Eufémia, Serra de Sintra, cota ligeiramente superior a 450 m, pinga de forma fraca, temperatura a rondar os 3¤C. O topo das nuvens está muito baixo, por vezes tapa a parte cimeira dos pinheiros, o que indica que a humidade relativa é extremamente elevada.

Bons dias!:)

Ceu muito nublado, alguns pingos dispersos e uma temperatura de +5,5ºC.

bom dia, sigo com 4º/5º C teve desde a meia noite sempre assim e nunca mudou, precipitação acumulada de 2.2mm, surpresas--» 0 :sad:
edit: ou se caiu alguma coisa não dei por nada, mas como o minimo foi 4º C mas a humidade teve sempre muito alta, dúvido muito

Bom dia,

Quando me levantei estava a pingar e estavam 4.0º. Ainda pensei que tivesse registado uma boa mínima mas... :( a mínima estava a ser registada naquele preciso momento. Pelo que não me parece que tenha havido nada interessante para as minhas bandas.